Paulo Loffreda fundador e sócio da Zignet fala sobre estratégias assertivas de suporte ao cliente
De acordo com o levantamento feito pelo site Zendesk, 60% dos clientes decidem se irão levar ou não um produto pela forma que foram atendidos.
Seja qual for a área de atuação, o atendimento ao cliente é o grande diferencial de uma empresa.
Afinal, há sempre vários serviços e produtos parecidos com os que já são vendidos, mas é a forma como o consumidor é tratado que agrega valor ao negócio.
“Criar uma conexão forte e duradoura é a melhor forma de garantir a fidelização que torna seu cliente um verdadeiro embaixador da sua marca. A excelência no atendimento ao cliente vai muito além da simples prestação de serviços, envolve elementos fundamentais, como empatia, que consiste na habilidade de compreender as necessidades e sentimentos do cliente, demonstrando interesse genuíno em sua experiência”, afirma, em resumo, Paulo Loffreda, fundador e sócio da Zignet.
Segundo o especialista, a cordialidade expressa através de uma comunicação amigável e respeitosa, contribui para a construção de um
relacionamento positivo. Mas é preciso entender que a verdadeira excelência vai além do básico, buscando constantemente superar as
expectativas do cliente.
“Na Zignet é possível encontrar uma experiência focada na usabilidade do site e do aplicativo ZigAuto, de forma que o cliente encontre tudo com facilidade e eficiência, resolvendo seus débitos veiculares em poucos cliques”, garante, por exemplo.
O impacto de uma experiência positiva
Uma experiência positiva para o cliente além de gerar confiança ao consumidor, é criada uma propensão de permanecer fiel à marca.
“Clientes satisfeitos compartilham suas vivências de forma orgânica, influenciando potenciais consumidores e ampliando a base de clientes”, conta, da mesma forma.
Para para melhorar a experiência do cliente
Ter uma equipe preparada é um dos pontos mais importantes para lidar com as mais diversas demandas e perfis de clientes.
“Na Zignet, por exemplo, nossos parceiros não ficam com dúvida de nada: basta entrar em contato com nossa equipe de atendimento ao cliente e rapidamente passamos todas as informações necessárias para resolver suas dívidas sem pesar no bolso”, explica Paulo.
Desenvolver práticas ágeis como utilização de ferramentas tecnológicas e inovadoras, facilita a identificação e correção rápida de problemas,
assim como promove uma comunicação mais eficiente entre os membros da equipe, otimizando a colaboração.
Loffreda também pontua que oferecer respostas práticas e soluções eficientes melhora a experiência do cliente e contribui para a
construção de uma reputação positiva e de fidelização.
“Na Zignet sabemos o quanto o tempo é precioso para nossos clientes, por isso capacitamos nossas equipes para a maior agilidade no atendimento possível. Em poucos cliques o cliente consegue pagar seus débitos e boletos em até 12X no cartão”, exemplifica.
A simplicidade e praticidade nos canais de atendimento, tanto presenciais quanto online, são fundamentais para a construção de
relações positivas com os consumidores.
“Ao simplificar os processos, as empresas não apenas facilitam a jornada do cliente, mas também demonstram um compromisso com a conveniência e eficiência. Além disso, a acessibilidade garante que todos os clientes, independentemente de suas necessidades específicas, possam interagir de maneira fácil e efetiva”, assinala.
Escuta ativa é uma ferramenta fundamental no atendimento ao cliente, permitindo compreender de maneira aprofundada as necessidades e
expectativas dos consumidores.
“Ouvir o consumidor é essencial para o crescimento do negócio. Escute de forma empática e atenta, demonstrando interesse genuíno nas preocupações e objetivos do consumidor”, diz, em conclusão.
Sobre Zignet
A Zignet é uma Instituição de Pagamento que surgiu para facilitar e inovar a forma de recebimento de contas, à vista ou parceladas, por meio de cartões ou outras modalidades de pagamentos eletrônicos.
Além de oferecer os serviços tradicionais de recebimento de cartões, as maquininhas Zignet também têm como diferencial parcelar em até 12 vezes, no cartão de crédito, boletos e contas emitidos por empresas públicas e privadas.
Atendimento personalizado, tecnologia de ponta e o melhor custo-benefício são vantagens que a Zignet disponibiliza aos clientes, oferecendo maior agilidade e segurança nas transações de pagamentos.
A Zignet é credenciada pela Secretaria Nacional de Trânsito (SENATRAN) para parcelamento de débitos de veículos em todo o território
nacional.