A programação musical de janeiro do Sesc Santo André segue diversificada e com grandes nomes da Música Popular Brasileira.
Nesta sexta-feira, 14, às 21h, Zé Renato canta Paulinho da Viola no show de seu mais recente álbum: “O Amor é um Segredo”, em que faz releituras de composições do consagrado sambista.
Meu amigo Zé Renato, ex-Boca Livre, apresenta o show do álbum “O Amor é Um Segredo”, com releituras de sambas de Paulinho da Viola.
Ficha Técnica: Zé Renato: Voz e violão. Paulino Dias: Percussão. O cenário é de Fabio de Souza.
Zé Renato começou sua carreira artística participando de festivais estudantis, amadurecendo ali sua verve de compositor.
Integrou o Grupo Cantares, que lançou um compacto duplo em 1978 e, na sequência, foi convidado a integrar o Grupo Boca Livre, com o qual completou 40 anos de atividades em 2018, data que foi comemorada com o lançamento do disco “Viola de Bem Querer”, em 2019.
Sua carreira solo iniciou-se em 1982, com o LP “FONTE DA VIDA” pela Polygram.
Em 2019, além de um disco com o Boca Livre, debruçou-se sobre o repertório de Paulinho da Viola no álbum “O amor é um segredo”, lançado no final do mesmo ano.
São mais de 40 anos de carreira, onde constam como intérpretes de suas canções artistas como Zizi Possi, Leila Pinheiro, Milton Nascimento, Lulu Santos, Jon Anderson, Nana Caymmi, MPB-4 e Boca Livre, entre outros.
Um dos maiores cantores, compositores e violonistas de sua geração, Zé Renato sempre abriu espaço para seus discos como intérprete de repertório alheio, reverenciando influências que não apenas iluminaram os caminhos que trilhou até aqui, como continuam sendo faróis musicais à sua frente, dia após dia. Como essa luz intensa chamada Paulinho da Viola.