Volks fecha no TST acordos trabalhistas de mais de R$ 10,5 milhões

In ABCD, Canto do Joca, Economia On

Centro Judiciário de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos do TST promoveu, em primeiro lugar, pauta temática, com acordo em 51% dos processos

Em uma semana, o Centro Judiciário de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos do Tribunal Superior do Trabalho (Cejusc-TST), ligado à Vice-Presidência, obteve, acima de tudo, acordos em 34 processos trabalhistas envolvendo a Volkswagen.

O valor conciliado entre empresa e trabalhadores passou de R$ 10,5 milhões.

A pauta temática ocorreu entre 14 e 18 de agosto, quando foram realizadas 78 audiências de conciliação. Em 51% foram firmados acordos.

Há, ainda, 28 processos com negociação em andamento.

Conforme o Cejusc, um dos diferenciais para a obtenção dos resultados foi, por exemplo, a participação de contadores da empresa nas audiências de conciliação.

Isso tornou mais ágil, em suma, a negociação e facilitou a definição dos valores.

Ao longo desta semana, a unidade promoverá outra pauta temática, com recursos envolvendo a Petrobras.

Acesso facilitado

Desde o início deste ano, o TST tem intensificado esforços para a negociação em processos que tramitam na Corte, por meio do Cejusc-TST, coordenado pelo vice-presidente, ministro Aloysio Corrêa da Veiga.

Além de facilitar o acesso à conciliação, a unidade agilizou, da mesma forma, a realização de audiências em que equipes especializadas da Justiça do Trabalho atuam na mediação de conflitos entre trabalhadores e empregadores, contribuindo para que as partes participem da construção das decisões.

Pedidos de conciliação em recursos que tramitam no TST podem ser solicitados, em conclusão, por meio de formulário eletrônico disponível na página do Cejusc.

Com informações do TST

You may also read!

BRK participa de expedição fotográfica com alunos do Instituto Maria Mercês em nascente do rio Tamanduateí

Empresa realizou uma roda de conversa com os alunos e destacou o avanço do serviço de saneamento A BRK, concessionária

Read More...

Ribeirão Pires elege Conselho Municipal de Mobilidade Urbana neste sábado (28.02)

Votação acontece na sede da Guarda Civil Municipal, e define representantes da sociedade civil para o mandato 2026–2028 A Secretaria

Read More...

Café da Manhã em homenagem às mulheres acontece no CIESP de Diadema na quarta (04.03)

Iniciativa tem, além disso, o apoio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico A Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho de

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu