P. Penedo
RECONCILIAÇÃO – O RECADO
Quem está fazendo as pazes com o meio-ambiente, quem diria, é a energia atômica. O milionário Bill Gates lidera um projeto que construirá usinas nucleares com tecnologia avançada que, além de livres de emissão de carbono, serão mais simples, mais fáceis de construir, mais baratas, mais eficientes, capazes de gerar energia suficiente para abastecer 400 mil residências, e, principalmente, seguras. “Se você se preocupa com o clima, há muitos, muitos locais no mundo onde a energia nuclear deve funcionar”, é o recado dele.
POUCOS VIZINHOS
Se você é daqueles que não fazem questão de vizinhança numerosa, vai a dica.
Os 10 menos habitados municípios do Brasil:
Serra da Saudade (MG) 833 habitantes
Borá (SP) 907 habitantes
Anhanguera (GO) 924 habitantes
Araguainha (MT) 1.010 habitantes
Nova Castilho (SP) 1.062 habitantes
Cedro do Abaete (MG) 1.081 habitantes
Andre da Rocha (RS) 1.135 habitantes
Oliveira de Fátima (TO) 1.164 habitantes
União da Serra (RS) 1.170 habitantes
São Sebastião do Rio Preto (MG) 1.259 habitantes
SOBRESSALTOS
Dentre os recordes surpreendentes registrado no Guiness, o Livro dos Recordes, um dos mais vertiginosos é o de Betty Lou Oliver, obtido em 1945. Naquele ano, um bombardeiro B-25 colidiu com o Empire State Bulding, que à época detinha o recorde de edifício mais alto do mundo. Entre outros estragos, a aeronave cortou os cabos de sustentação de um dos elevadores. Em seu interior, a funcionária que o operava, Betty Lou Oliver, conseguiu sobreviver à queda de 75 andares até que a cabine estacionasse no porão do edifício. Seu recorde, de queda em elevadores, é mantido até hoje. Já o do Empire State Bulding foi cancelado com a construção do complexo original do World Trade Center, que o fez saltar para 110 andares, em 1970.
O BRASIL PASSADO A LIMPO
O Brasil tem a população que mais toma banho no mundo. É seguido pela Austrália, pelo Reino Unido, Estados Unidos, Índia, Japão, Alemanha e China. Talvez por isso o chuveiro elétrico, aquele que permitiu o banho quentinho sem ter que aquecer baldes d’água para despejar em banheiras com água fria, foi inventado por um brasileiro, Francisco Canhos, em 1931.
Conjecturas
É preciso ver o mar, dá no coração o medo que algum dia tenha dono e portão.
Nunca aprendi a jogar futebol pois perdi muito tempo fazendo gols.
(Dadá Maravilha)
A ignorância é a maior multinacional do mundo.
(Paulo Francis)
Música do dia: