Vereador Ricardo Alvarez coleta assinaturas para CPI do Semasa/Sabesp

In Política On
- Updated
Ricardo Alvarez em sessão de agosto. Foto: Rodrigo Pinto/Divulgação

O vereador Ricardo Alvarez coleta assinaturas dos pares em Santo André para tentar aprovar na sessão desta terça-feira, 10 de agosto, uma CPI.

O objetivo é, acima de tudo, investigar o aumento de 23% na conta de água, após o que chama de entrega do Semasa para a Sabesp. 

O legislativo andreense já aprovou em 3 de agosto CPI para investigar o aumento na conta de luz promovido pela Enel. 

Convocação

“Se houve abuso no aumento da conta de luz, também houve no aumento da conta de água, que atingiu um valor bem acima da inflação”, diz Alvares.

E complementa: “Por isso, convocamos todos os vereadores e vereadoras a apoiarem o nosso pedido de CPI”.

O aumento na conta d’água soma o valor autorizado pela Arsesp, a agência reguladora do Estado, com o definido em contrato entre a prefeitura e a Sabesp. 

“Como havíamos previsto, a entrega do Semasa já começou a trazer prejuízos à população andreense”, destaca o parlamentar.

E explicita: “Como esse aumento abusivo, e não vemos sinais de acabar com a falta d’água, que era uma das promessas após a transação”. 

Para o oposicionista, o argumento para a implementação da CPI do Semasa/Sabesp é o mesmo do defendido pelos vereadores para a CPI da Enel. 

“Espero que os colegas mantenham a coerência e assinem o nosso pedido”, afirma Alvares.

E prossegue: “A finalidade é a proteção da população andreense contra esses abusos, sobretudo para as pessoas em situação de vulnerabilidade”. 

O vereador destaca, em conclusão, que o TCE rejeitou o contrato firmado entre a prefeitura e a FGV para avaliar o patrimônio do Semasa.

Segundo ele, o patrimônioa teve, portanto, valor questionável e não apresentou licitação. 

You may also read!

Pesquisa revela perfil do micro e pequeno negócio no Brasil e aponta logística como diferencial competitivo 

Levantamento da SuperFrete em parceria com a CASA mostra, em primeiro lugar, como o frete passou de custo operacional

Read More...

Profissionais do Corinthians inauguram Quadra Municipal de Rio Grande da Serra neste sábado cedinho

Neste sábado (28.06), Rio Grande da Serra celebrará a tão aguardada reabertura da Quadra Municipal. O evento tem início às

Read More...

Com articulação da cidade, Estado confirma parceria de R$ 30 milhões para revitalizar Prainha do Riacho

Obras de requalificação do espaço turístico e de lazer serão realizadas, portanto, dinheiro da Prefeitura de São Bernardo e

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu