Joaquim Alessi
São, em primeiro lugar, 79 produtores no maior evento de vinhos portugueses fora de Portugal; e até domingo no Pavilhão da Bienal, Parque Ibirapuera
Dá gosto degustar, acima de tudo!
Está aberto o Vinhos de Portugal, encontro entre apreciadores da cultura enóloga portuguesa e seus tradicionais rótulos.
Trata-se, em suma, da 8ª edição na Capital, e a programação de degustações, provas conduzidas por especialistas, bate-papos e ativações culturais acontece no Pavilhão da Bienal, no Parque Ibirapuera, até domingo (15.06).
Simplesmente imperdível!
Os 79 produtores oferecem, por exemplo, cerca de 650 rótulos para o público apreciar.
Serão nove sessões de degustação distribuídas ao longo do final de semana, cada uma com duas horas de duração.
Nelas, os visitantes podem circular entre as dezenas de estandes, conversar com os enólogos e explorar vinhos provenientes de diferentes regiões portuguesas, como Alentejo, Dão, Lisboa, Tejo e Vinhos Verdes.
Entre os convidados estão o Master of Wine brasileiro Dirceu Vianna Júnior, a sommelière Cecilia Aldaz, o crítico Jorge Lucki, o enólogo Luís Cabral de Almeida, o jornalista português Manuel Carvalho e o CEO da Sogrape, empresa portuguesa que se dedica ao cultivo, produção e exportação de vinho, Fernando da Cunha Guedes.
Promovido pelos jornais O GLOBO e Valor Econômico, em parceria com a ViniPortugal e com a participação do Instituto dos Vinhos do Douro e Porto, o evento Vinhos de Portugal acontece de sexta (13) a domingo (15).
Os ingressos para as degustações custam a partir de R$ 170, enquanto para as provas guiadas custam a partir de R$ 300.
A programação completa e os ingressos estão disponíveis no site oficial do evento.
Ao logo do dia, e nos próximos dias, vamos revelar mais detalhes.