USCS tem 80% de aprovação na gestão de Leandro Prearo

In ABCD, Canto do Joca, Educação On
Reitor Leandro Prearo/USCS/Divulgação

Joaquim Alessi

A USCS (Universidade de São Caetano do Sul) está cada vez mais perto da população.

E oferecendo serviços de qualidade que contam com o envolvimento direto dos seus alunos.

A Avaliação Institucional foi realizada pela USCS no primeiro semestre e teve adesão de 3.712 alunos.

Ela aponta, em primeiro lugar, que 80% dos estudantes recomendariam a Universidade a outros pretendentes a ingressar em cursos superiores.

“Estamos felizes com esse percentual de aprovação, mas seguimos buscando a excelência em todos os níveis e a aprovação total dos serviços que oferecemos, que é uma educação de qualidade nos cursos à distância e presenciais. É momento de mais investimentos, mais avanços e ainda melhores resultados”, projeta o reitor da USCS, Leandro Prearo.

Nos últimos anos, a USCS ampliou, acima de tudo, o número de matrículas de forma exponencial.

Em 2024, por exemplo, deve chegar à marca de 12 mil alunos em seus seis campi (quatro em São Caetano, um em São Paulo e outro em Itapetininga).

Razões para o crescimento

O crescimento, segundo Prearo, é obtido, em suma, pelo esforço conjunto de toda sua equipe e pela qualidade dos docentes.

“Também atuamos no mercado de forma séria, buscando novas oportunidades e criando condições de crescimento sustentado em qualidade, não apenas em quantidade”, revela.

Cursando o último ano de Produção Audiovisual, a estudante Giulia Dias comenta sobre sua trajetória universitária.

“Tenho ótimos professores e gosto muito das aulas práticas do meu curso; são uma grande experiência para o mercado de trabalho, já que foram pensadas para isso. Fora as oportunidades de participar de festivais e eventos de cinema dentro da minha área que a USCS e meus professores apoiam”.

Estudante Giulia Dias/Arquivo Pessoal

A busca constante pelo aperfeiçoamento no ensino de qualidade é acompanhada pelos serviços prestados à comunidade, em todas as áreas.

Um exemplo é a Farmácia Escola da Universidade, que, em 2023, completa 20 anos e hoje funciona no campus Centro, em São Caetano do Sul.

A munícipe Maria José Rodrigues da Silva utiliza os serviços do equipamento há mais de cinco anos.

“É um grande benefício poder retirar o meu medicamento aqui na Farmácia Escola da USCS de forma gratuita e em um local de fácil acesso, que é o centro da cidade”, afirma.

 

You may also read!

Alegria, cultura e aventura infantil marcam CarnaCultura em Ribeirão Pires

Evento gratuito manteve, acima de tudo, o clima de pós-Carnaval com atividades, oficinas e música no Parque Municipal O Parque

Read More...

Campanha da Fraternidade reforça importância do Minha Casa, Minha Vida, destaca Alckmin

Presidente em exercício participou da missa de lançamento da campanha, em Aparecida (SP), neste domingo (22.02), e ressaltou, acima

Read More...

Prefeitura de Santo André dispersa evento e recolhe motos e carros em operação contra barulho

Sétima Operação Sono Tranquilo do ano emitiu, acima de tudo, 17 autuações para bares e adegas por poluição sonora Na

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu