Unipar ultrapassa marco de 130 mil visitantes ao programa Fábrica Aberta

In ABCD On
- Updated

A Unipar, importante ator do setor químico e petroquímico, atingiu o marco de mais de 130 mil visitas ao seu programa de turismo industrial, o Fábrica Aberta. Por meio de visitas guiadas, as pessoas que se inscrevem conhecem as instalações e a operação daUnipar, que respeita o meio ambiente e prioriza a saúde e a segurança de seus colaboradores e vizinhos. Iniciado em 1985, em Cubatão (SP), atualmente funciona também nas fábricas de Santo André (SP) e Bahía Blanca, na Argentina. O programa é referência para iniciativas similares de outras indústrias.

Durante a visitação, é possível conhecer as áreas de produção das fábricas, laboratórios e salas de controles, e entender como os produtos fabricados na Unipar são aplicados no dia a dia das pessoas. Os visitantes são acompanhados por monitores, que os guiam durante todo o trajeto, explicando sobre o processo produtivo e a história do grupo Unipar.

Para Pedro Röhl, diretor da Unipar Santo André, essa interação faz parte do DNA da companhia e traz resultados importantes para toda a sociedade. “Temos o propósito de sermos confiáveis em todas as nossas relações e entendemos que juntos somamos mais esforços e fazemos a química acontecer”, conclui.

Histórico

O Fábrica Aberta foi criado em Cubatão, em novembro de 1985. No momento em que o setor tentava entender como se relacionar melhor com o ambiente e a sociedade, a Unipar inovou e criou o programa para mostrar que era possível produzir em harmonia com o meio ambiente. A companhia é referência em sustentabilidade, investindo em dezenas de projetos que visam promover o acesso ao saneamento e o desenvolvimento humano.

Como destaques, o programa recebe, com frequência, visitas das comunidades locais em ambas as unidades; estudantes do ensino médio e superior; pesquisadores; professores; escolas técnicas e profissionais da área.

Além de ser pioneiro no ponto de vista do turismo industrial, o Fábrica Aberta também tem um olhar social com o envolvimento de monitores aposentados, que são ex-colaboradores da companhia responsáveis por guiar os visitantes e explicar o processo de produção das fábricas. 

As visitas são realizadas mediante agendamento prévio e apenas para maiores de 15 anos. Para agendar, basta acessar o site da Unipar.

Sobre a Unipar

A Unipar, importante ator do setor químico e petroquímico, se destaca como uma das principais fornecedoras para os setores de saneamento e construção civil e produz matérias-primas para todas as indústrias, entre elas têxtil, de papel e celulose, de desinfetantes, alumínio, brinquedos, sapatos, alimentos, bebidas e farmacêutica, entre outras. As ações da Unipar estão listadas na B3 S.A. – Brasil, Bolsa e Balcão sob os tickers: UNIP3, UNIP5 e UNIP6.

A companhia está presente hoje no Brasil e Argentina, com escritórios em São Paulo e Buenos Aires, e fábricas em Santo André e Cubatão (SP) e também em Bahía Blanca (Ar), além de estar construindo uma nova planta em Camaçari (BA). A empresa tem ainda duas joint ventures para autoprodução de energia renovável, com dois parques eólicos na Bahia e Rio Grande do Norte e um parque solar em Minas Gerais.

Em 2023, a Unipar aderiu ao Pacto Global da ONU, a maior iniciativa de sustentabilidade corporativa do mundo e foi reconhecida pela Controladoria-Geral da União (CGU) como empresa Pró-Ética, selo que identifica as empresas que mantêm políticas avançadas de governança e integridade.

You may also read!

GCM de Santo André apreende mais de 5 mil pacotes com drogas no bairro Cata Preta

Agentes encontraram invólucros com maconha, cocaína e crack durante operação da Romu e da Romo Equipes das Rondas Ostensivas Municipais

Read More...

BRK promove sorteio de prêmios para clientes que pagam conta de água com PIX

Campanha “Sorte na Conta” irá contemplar mais de 390 ganhadores com prêmios que vão de cartões de crédito pré-pagos

Read More...

Homem dispara cinco vezes contra mulher na janela de casa em Ribeirão

Crime ocorreu no Bairro Pilar Velho; ferida, vítima foi encaminhada à UPA Santa Luzia A GCM (Guarda Civil Municipal) de

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu