Um brinde a Sean Connery, nosso Barolo 90 anos!

In Canto do Joca On
- Updated
Sean Connery. Foto: Divulgação

Escrever sobre esse monstro das telas, de elegância, beleza e competência únicas, é até fácil.

Todo mundo vai falar o dia todo, com razão, porque foi um dos maiores astros do Cinema em todos os tempos.

O primeiro James Bond da história, o que dificultou demais aos sucessores, fez, além disso, mais de 90 papéis na telona;

Mas, uma brincadeira recente nos liga.

Há cerca de um mês, em desgustação virtual de vinho na Talk Wine, o jornalista e crítico Marcelo Copello propôs um jogo.

O tema, instigante, era “Vinho e Cinema”.

Em determinado momento, Copello sugeriu: que vinho teria as características de determinado ator ou atriz.

Quando surgiu a foto de Connery, a associação da Rosana Alessi à imagem foi imediata: “Barolo!”

Comparação perfeita.

O Vinho dos Reis, ou o Rei dos Vinhos, como se debate na Itália entre a uva deliciosa do Piemonte, Nebbiolo, que dá origem ao Barolo, e a Sangiovese, que nos proporciona o Brunello de Montalcino, na Toscana, é a perfeita definição para Sean Connery.

Aos 90 anos, então, Sean Connery era a prova de um Ser Histórico, e nos deixa neste 31 de outubro de 2020 como exemplo das melhores safras, de Vinho e de Vida!

Un brindisi!!!

You may also read!

Dia Mundial da Saúde: BRK destaca papel do saneamento na prevenção de doenças

Serviços de esgoto prestados pela concessionária estão diretamente ligados à saúde, qualidade de vida e preservação do meio ambiente. Nesta

Read More...

Confira o que abre e fecha em Santo André no aniversário da cidade

Serviços essenciais serão mantidos, acima de tudo, em esquema de plantão A Prefeitura de Santo André informa, em primeiro lugar,

Read More...

Gilvan Ferreira reforça protagonismo de Santo André na Reforma Tributária ao tomar posse como conselheiro do CGIBS

O prefeito de Santo André, Gilvan Ferreira, tomou posse nesta terça-feira (07.04), em primeiro lugar, como um dos 39

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu