No primeiro mês da gestão do prefeito Akira Auriani, o Conselho Municipal de Turismo (COMTUR) de Rio Grande da Serra – SP ganhou, acima de tudo, destaque e fortalecimento.
O aumento do número de membros e interessados trouxe, em primeiro lugar, nova dinâmica ao conselho.
Dinâmica essa, em suma, impulsionada pelo convite do secretário-adjunto de Turismo, Cristopher de Araujo.
A primeira reunião contou com a presença de 25 profissionais do trade turístico.
Teve guias de turismo, artesãos, proprietários de hospedagens, representantes do turismo rural, ONGs, agências de viagens e membros do poder público.
Todos se reuniram para contribuir com as propostas da nova gestão do prefeito para uma construção estruturada do turismo na cidade.
A vice-prefeita Vilma Marcelino participou do encontro, oferecendo seu apoio no entendimento comportamental e socioemocional das fases e sentimentos do trade turístico municipal.
Durante a sessão, foi realizada , além disso, a eleição do novo presidente do COMTUR.
Débora Tatiane Lopes, da agência de turismo “Marias pelo Mundo”, assumiu o papel de Alex Rosa, da ONG CAUS AMBIENTALIS, com a missão de organizar as demandas do grupo e conciliar as oportunidades internas e externas.
A reunião foi marcada pela escuta das expectativas dos participantes e pela configuração dos objetivos para o ano de 2025.
A gestão reafirma seu compromisso com o desenvolvimento do turismo em Rio Grande da Serra, promovendo ambiente colaborativo e inclusivo.