O vereador e presidente da Câmara de São Caetano do Sul, Tite Campanella (Cidadania), comemorou nesta semana a eleição dos candidatos que apoiou nas eleições realizadas no domingo (02.10).
O deputado estadual Thiago Auricchio (PL) e o deputado federal Alex Manente (Cidadania) foram, em primeiro lugar, os mais votados em São Caetano.
Ambos contaram com apoio incondicional de Tite.
“Eles estiveram ao meu lado na pior fase da pandemia da covid-19, quando exerci o mandato de prefeito, em 2021. Enviaram recursos para que pudéssemos cuidar da população, comprar insumos e equipamentos. Não abandonaram meu governo e a população de São Caetano. O meu apoio foi em forma de amizade e gratidão por tudo que fizeram por nossa cidade e por nossa gente”, explicou Campanella.
Além de Thiago e Alex, Tite pediu votos na tentativa de reeleição do presidente Jair Bolsonaro (PL), que foi para o segundo turno e enfrentará o ex-presidente Lula (PT).
Pediu, da mesma forma, votos para Tarcísio (Republicanos) ao Governo de São Paulo, que disputará o Palácio dos Bandeirantes com Fernando Haddad (PT).
Finalmente, fez campanha para o astronauta Marcos Pontes (PL), eleito com expressiva votação em São Caetano.
“Foi uma vitória de São Caetano, pois são deputados presentes, que trabalham pelo desenvolvimento da cidade, enviam emendas, estão presentes junto à nossa comunidade. Estou muito feliz de ter colaborado nesse processo eleitoral e contribuído, mesmo que seja de forma singela, pela eleição do Thiago e do Alex”, comemorou o chefe do Legislativo de São Caetano, ao citar a parceria com o vereador Caio Salgado (PL) no projeto eleitoral da dupla de parlamentares.
Números
Thiago Auricchio marcou história nas eleições de 2022, com 32.092 votos (30,22% dos válidos em São Caetano) e 123.482 mil no total.
Já Alex Manente, em conclusão, obteve 9.097 votos (8,35% dos válidos em São Caetano) e 196.866 em todo estado de São Paulo.