Tiro de Guerra de São Caetano realiza Formatura de Encerramento de ano de instrução militar de 2023

In ABCD On
- Updated

O TG 02-069 (Tiro de Guerra) de São Caetano do Sul realizou, no dia 12/11, a Formatura de Encerramento do ano de instrução militar de 2023 para 100 atiradores.

O evento ocorreu na sede do TG e contou com as presenças do vice-prefeito, Carlos Humberto Seraphim, que na oportunidade representou o prefeito José Auricchio Júnior; do secretário de Segurança, Sallum Kalil Neto e dos anfitriões subtenente Alessandro Lima Leal e subtenente Marcelo Rodrigues Ruivo, além de outras autoridades militares e civis e familiares dos atiradores.

Durante nove meses de instruções, os atiradores receberam importante carga de conhecimentos estruturantes da sociedade, traduzidos por valores éticos e morais, como civismo, cidadania e patriotismo, que serviram como balizas comportamentais durante o ciclo de licenciamento das fileiras do Exército Brasileiro.

Foram entregues diplomas de Honra ao Mérito, Destaques do Ano de Instrução, placas de honrarias aos instrutores e três diplomas Amigos do Tiro de Guerra a civis.

Além da presença do vice-prefeito e do secretário de Segurança, a solenidade contou com o tenente-coronel Murilo Contin, da 2ª Região Militar do Exército Brasileiro; o comandante geral da GCM (Guarda Civil Municipal) Douglas Bispo da Silva; o comandante da 3ª Cia. da Polícia Militar de São Caetano, capitão PM Ronaldo Sales de Santana, e o coordenador de Proteção e Defesa Civil, Juscelino Roque Brilhante.

Fotos: Ricardo Quiles / GCM / PMSCS

You may also read!

Rio Grande da Serra avança na segurança pública com uso de drones pela GCM

A Guarda Civil Municipal (GCM) de Rio Grande da Serra deu, em primeiro lugar, mais um passo na modernização

Read More...

Presidente do Consórcio do ABCD reúne equipe para formalizar transição com sequência nos projetos

Encontro reforça, em primeiro lugar, continuidade das ações regionais e alinhamento estratégico entre gestões O presidente do Consórcio Intermunicipal do

Read More...

Experiência imersiva e avatares interativos fazem parte do eMuseu do Elevador lançado no Brasil com patrocínio da Otis

Idealizado pela pesquisadora Bianca Gama Pena, com patrocínio da Otis Brasil por meio da Lei Federal de Incentivo à

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu