Thiago Auricchio sugere implantação de cabines de desinfecção

In Política On
- Updated

O deputado estadual Thiago Auricchio segue trabalho intensamente para auxiliar no combate ao coronavírus em São Paulo. Dessa vez, o parlamentar sugeriu ao Governo do Estado a implantação de cabines de desinfecção em locais de grande aglomeração, uma medida que já vem sendo aplicada no Rio de Janeiro.

“Com a provável volta de alguns serviços na primeira quinzena de maio é vital que a gente tenha ferramentas para reduzir a possibilidade de transmissão do vírus, já que teremos um aumento considerável de pessoas nas ruas. A pessoa passa pela cabine e recebe uma substância desinfetante, saindo completamente desinfectada. É um material inofensivo aos olhos, pele e cabelos, com capacidade de permanecer até cinco horas na roupa da pessoa”, explica Thiago Auricchio.

De acordo com o deputado estadual, a cabine implantada no Rio de Janeiro libera uma substância chamada batizada de Atomic 70 produzida pela Dioxide Indústria Química, de Indaiatuba, e validada pela Anvisa. Produto é um desinfetante de alto nível com ação antimicrobiana, cujo princípio ativo é o dióxido de cloro (CLO2).

“É mais um elemento para auxiliar em todas as ações que já estamos fazendo em São Paulo. A ideia é que esse equipamento seja instalado em estações de trem, metrô, terminais de ônibus e demais locais. Hong Kong por exemplo já está testando um equipamento do tipo no seu aeroporto. Acredito que o Estado tenha condições de propor algo do tipo em parceria com o setor privado. Acredito que isso vai gerar mais segurança e tranquilidade em que passar por esses lugares. Precisamos unir esforços no enfrentamento da pandemia”, conclui o deputado estadual.

You may also read!

Forte queimada em Santo André diante da inexistência de fiscalização

Joaquim Alessi Moradores dos Jardins Estela, Jamaica e adjascências foram sufocados na tarde deste sábado (27.12) por forte queimada. Na esquina

Read More...

Morre mulher de 65 anos atropelada por viatura da GCM de São Bernardo

Mulher de 65 anos morreu depois de ser atropelada por viatura da Guarda Civil Municipal (GCM) de São Bernardo

Read More...

Em três anos, Brasil consolida nova fase da política externa e amplia influência global

Agenda internacional reposicionou País no centro dos debates globais, com liderança em temas como combate à fome, integração regional

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu