Teatro Conchita de Moraes recebe 2º Encontro Artístico do projeto Territórios de Cultura

In ABCD, Cultura On
- Updated
Orientadores Territórios de Cultura. Foto: Divulgação/PMSA

Evento traz, em primeiro lugar, apresentação de orientadores culturais

Um grande mix cultural tomará conta do Teatro Conchita de Moraes, em Santo André, nesta sexta-feira (22,08), a partir das 19h30.

Vai acontecer, acima de tudo, o 2º Encontro Artístico do projeto Territórios de Cultura.

O evento reúne, por exemplo, apresentações de orientadores da iniciativa, e é voltado aos alunos e ao público geral, com entrada gratuita.

Além disso, também é uma ótima oportunidade de curtir diversas linguagens de forma integrada, já que haverá encontros inusitados como a junção da capoeira com o violão, dança do ventre e o street dance, além de conhecer o time que ministra as oficinas culturais de Santo André em 2025.

Participam do encontro André Orbacan (contação de histórias), Audrey Bessa (maracatu), Casper (street dance), Cristina Teles, (aquarela) Daniel Gregório (teatro), Denise Hyginio (dramaturgia), Ed Bortolotte (histórias em quadrinhos), Eluna (canto), Fábio Martins (canto), Fran Rocha (artes integradas), Giorgio Passerino (violão), Grazzy Lopez (flauta doce), Gustavo Monteleone (violão), Ingrid Anjos (composição), Leandro de Abreu (viola caipira), Lucky (street dance) e Marcel Kosugi (histórias em quadrinhos).

Também estarão presentes Márcia Tuskenis (macramê), Messias Beiço (capoeira), Miryan Lopez (canto), Nádia Rodrigues (circo), Nivea Matias (escrita criativa), Osni Rossi (teatro), Robson Batuta (percussão), Sandro Nicodemo (stencil), Sahar Fouad (dança do ventre), Stefani Bohatir (dança contemporânea), Tércio Emo (palhaçaria) e Victor Zanellato (histórias em quadrinhos). Em novembro, será a vez dos alunos das oficinas subirem ao palco do Teatro Conchita de Moraes para apresentarem seus trabalhos.

Territórios de Cultura

O projeto é, em resumo, uma das ações da Prefeitura de Santo André para promover a descentralização das atividades culturais na cidade.

Oferecendo, portanto, opções de oficinas em diversas regiões, além de valorizar produtores de cultura, fortalecendo sua atuação no território onde vivem.

Isso porque as atividades são ministradas por profissionais contratados por meio de convocatórias públicas anuais, onde os interessados indicam em que bairro desejam atuar, justificando a escolha do local e sua relação com a comunidade.

O Territórios de Cultura oferece neste ano 790 vagas gratuitas para todas as idades, sendo que as oficinas tiveram início em abril.

As aulas são realizadas em 17 bairros da cidade, como Cata Preta, Parque das Nações, Vila Linda, Centro, Jardim Bela Vista, Paranapiacaba e Parque Andreense, somando 27 oficinas e 15 linguagens artísticas: histórias em quadrinhos, dança contemporânea, dança do ventre, teatro adolescente, para adultos e para a terceira idade, perna de pau, maracatu, percussão, viola caipira, capoeira, canto, macremê, street dance e violão.

Para mais informações, basta mandar e-mail para territorios.culturaz@gmail.com.

Serviço – 2º Encontro Artístico do Projeto Territórios de Cultura

Data: 22.08 (sexta-feira)

Horário: 19h30 às 21h30

Local: Teatro Conchita de Moraes

Endereço: Praça Rui Barbosa, s/n – Santa Teresinha

You may also read!

Natal no ParkShopping São Caetano tem Panettone Kopenhagen e sorteios de 3 BYD híbridos

Até 31 de dezembro é possível, portanto, participar pelo App Multi e aproveitar as vantagens exclusivas do programa O Natal

Read More...

Taka se emociona ao entregar primeira fase de reforma do Cemitério Municipal de Diadema

Local foi encontrado, em primeiro lugar, em condições degradantes e indignas pela atual gestão A emoção marcou, acima de tudo,

Read More...

Prêmio nacional destaca gestão sustentável de pneus da Next Mobilidade

Com frota que soma 2,3 mil pneus — rodando cerca de 950 mil quilômetros/mês - empresa mantém índices de

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu