Tarifas dos serviços de esgoto serão reajustadas a partir de fevereiro em Mauá

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Percentual corresponde à inflação acumulada com base no Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo– IPCA.

A tarifa de esgoto de Mauá será reajustada em 8,99% a partir de 1º de fevereiro. O percentual é relativo ao Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) acumulado no período de agosto de 2020 a julho de 2021.  O reajuste será aplicado em todas as categorias tarifárias e faixas de consumo, assim como nos demais serviços prestados pela BRK no município e previstos no edital de licitação como: ligação de esgoto, regularização de cavalete, solicitações de certidões, serviços de desobstrução das redes, entre outros.

Na primeira faixa de consumo da categoria residencial com tratamento, por exemplo, que é de 10m³, o valor a ser pago será de R$ 25,22, ante os R$ 23,14 atuais, conforme Decreto Municipal 8977/22.

A tarifa cobrada pela prestação dos serviços públicos de saneamento garante a realização de obras voltadas à ampliação dos serviços de coleta e tratamento de esgoto do município.  Nos últimos anos, Mauá recebeu investimentos importantes, que permitiram a construção de uma estação de tratamento de esgoto. A cidade conta com indicadores de 93% de coleta de esgoto e 87% de tratamento, um dos índices mais significativos na região metropolitana de São Paulo, o que contribui diretamente para a recuperação dos rios e córregos do município, entre eles o Rio Tamanduateí.

O faturamento pelos serviços prestados é calculado de acordo com o volume de água consumido pela residência (economia). Cada cliente é classificado de acordo com sua Categoria (Residencial, Comercial, Industrial, Público ou Entidades Assistenciais) e pelas faixas de consumo correspondentes (0-10m³, 11-20m³, 21-50m³ e acima de 50m³). Mais detalhes sobre a estrutura tarifária, assim como os valores praticados para cada faixa de consumo, podem ser acessados aqui

Em caso de dúvidas sobre o reajuste, a população pode entrar em contato com a concessionária por meio do telefone 0800 771 0001. A ligação é gratuita e o atendimento funciona 24 horas por dia. Em horário comercial, a concessionária conta ainda com o atendimento por WhatsApp, pelo número (11) 99988-0001, e a página no Facebook.

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