Taekwondo de Ribeirão Pires é destaque na 2ª etapa do Campeonato Paulista em Jundiaí

In ABCD, Esportes On
- Updated

Atletas de Ribeirão Pires conquistam troféu de “equipe destaque” e seguem focados para a próxima fase da competição

A equipe de taekwondo de Ribeirão Pires brilhou na 2ª etapa do Campeonato Paulista de Taekwondo, realizada neste domingo (23) em Jundiaí (SP). Comandados pela professora Sheila Alves Ripoli e pelo mestre Fernando Ripoli, os atletas garantiram troféu de destaque para a cidade e seguem firmes na preparação para a próxima fase do torneio.

A competição reuniu alguns dos melhores praticantes da modalidade no Estado de São Paulo, colocando à prova o talento e a dedicação dos representantes da Estância. O desempenho dos atletas ribeirão-pirenses rendeu à equipe o troféu de “Equipe Destaque”, um reconhecimento pelo alto nível técnico e pelo compromisso com o esporte.

Nesta etapa, a professora Sheila Ripoli, faixa preta 2º DAN Internacional, atuou como técnica da equipe, orientando os competidores ao longo das disputas. Já o mestre Fernando Ripoli entrou em ação competindo na categoria Poomsae WT (sub-50).

“Em cada campeonato vemos que é possível a realização de sonhos. Esse é um deles que cresce a cada dia. Sabemos que ainda há um grande caminho até o Mundial, mas, com foco, fé, força e treino, conseguiremos chegar lá”, destacou Sheila Ripoli, reforçando o compromisso da equipe com o crescimento no esporte.

Agora, os atletas intensificam os treinos visando a 3ª etapa do Campeonato Paulista, que será realizada no dia 26 de maio, em Boituva (SP). O evento será mais um desafio importante para a equipe, que pretende repetir e até superar os bons resultados obtidos na última fase.

A modalidade tem crescido na cidade, e iniciativas como as da equipe ligada à Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer incentivam novos talentos a ingressarem no esporte. O trabalho de formação de atletas não apenas desenvolve habilidades técnicas, mas também promove valores como disciplina, respeito e superação.

O Campeonato Paulista de Taekwondo segue como uma das principais vitrines para os atletas que sonham em disputar torneios de nível nacional e internacional.

Construindo Campeões pela Educação – O projeto da secretaria de Esporte oferecerá aulas de Taekwondo no CTT do Parque Aliança e as matrículas já estão abertas e podem ser realizadas no local, das 8h às 17h. Aulas acontecerão às terças e quintas-feiras, das 10h às 11h, sob a orientação do Mestre Fernando Ripoli. A ação deve ser ampliada para outros centros esportivos como Ouro Fino, por exemplo.

You may also read!

Educação de Ribeirão Pires premiada pelo Estado

Município está entre as 100 melhores de São Paulo em fluência leitora e foi premiado pelo desempenho no Saresp

Read More...

São Caetano realiza vacinação antirrábica nesta semana

O CCZ (Centro de Controle de Zoonoses) de São Caetano do Sul realiza nesta semana mais uma ação de

Read More...

Sabor e cultura oriental invadem Ribeirão Pires no 4º Festival Oriental

Ribeirão Pires se prepara para receber a 4ª edição do Festival Oriental, um dos eventos mais aguardados do calendário

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu