Evento é voltado a todos os apreciadores do esporte; objetivo é difundir em Diadema ainda mais a modalidade, que se tornou olímpica em 2021, na Olimpíada de Tóquio
Como esclarece José Eduardo Assumpção, professor da Prefeitura e um dos organizadores do Circuito, todos os apreciadores do esporte a partir da idade mínima de 10 anos podem participar, ou seja, não é voltado a atletas profissionais. “Nosso objetivo é difundir a modalidade, trazer novos adeptos e, quem sabe, descobrir novos talentos dessa modalidade esportiva, que se tornou ‘olímpica’ nas Olimpíadas de Tóquio de 2021”, esclareceu.
O Circuito é organizado nas categorias Mirim, de 10 a 14 anos, Feminina, e Open, com esportistas mais experientes. Os três primeiros colocados em cada categoria receberão troféus e os competidores que ficarem nas posições de 4 a 10, medalhas.
Quem comparecer para competir ou apenas para apreciar as manobras vai ter a trilha sonora do DJ San e pocket show com Preta Nay, uma artista local.
O Circuito ocorre desde 2022 na cidade. Em 2024, ainda vão ter três etapas do evento: no Parque do Paço, em agosto, no Casa Grande, em outubro, e na Praça Lauro Michels, em dezembro. As datas ainda serão confirmadas.
A recomendação da Secretaria de Esporte e Lazer é que menores de idade estejam acompanhados dos pais e que quem desejar participar traga os equipamentos de segurança necessários.