Homens foram detidos por um PM aposentado, por exemplo, após cometerem um roubo na zona sul
Dois homens, de 20 e 22 anos, foram detidos, na terça-feira (25.02), suspeitos de envolvimento, acima de tudo, em um caso de latrocínio de delegado ocorrido no início do ano.
A vítima, Josenildo Belarmino, foi morto, portanto, durante um assalto no dia 14 de janeiro.
A dupla acabou detida, em suma, por um policial militar aposentado, na região da Vila Cruzeiro, zona sul de São Paulo, após assaltar dois pedestres.
O militar presenciou o crime e interveio.
Um dos suspeitos ficou ferido e foi levado ao hospital.
Depois, constatou-se, além disso, que os dois estavam com um mandado de prisão em aberto pelo latrocínio contra o delegado.
Com eles, foram apreendidos três celulares e um revólver, além de duas motos com as placas trocadas. O caso foi registrado como roubo, adulteração de sinal identificador de veículo automotor, cumprimento de mandado de prisão temporária e homicídio no 11° Distrito Policial de Santo Amaro.
Quatro já foram presos por participação em latrocínio de delegado
Com a prisão desses dois homens na terça-feira, já são quatro presos por envolvimento do crime de latrocínio de delegado ocorrido em janeiro. Um quinto homem já foi identificado e está foragido.
A primeira prisão aconteceu em 28 de janeiro, na região de Paraisópolis, na Zona Sul. O suspeito foi identificado após um trabalho de investigação que envolveu policiais dos 11° Distrito Policial, onde a vítima trabalhava, e outras seccionais do Departamento de Polícia Judiciária da Capital (Decap).
Já a segunda prisão foi no último dia 18. Uma mulher conhecida como “mainha do crime”, apontada como financiadora de diversos delitos na capital, entre eles o latrocínio contra o delegado, foi detida na mesma região.
No endereço dela, os policiais apreenderam três armas de fogo, mochilas de entrega, capacetes e outros acessórios usados nos crimes. Também foram encontrados, em conclusão, equipamentos eletrônicos que serão analisados pelos investigadores.