Balanço chegou a 740 hospitalizações, uma queda de 11,9% na semana; óbitos e casos também caíram nesta primeira semana de funcionamento pleno de atividades econômicas
O Estado de São Paulo chegou à menor média diária de novas internações por COVID-19 de toda a pandemia nesta semana, com 740 hospitalizações por dia, indicando uma queda de 11,9% em relação à semana epidemiológica interior.
Esse número chegou, em primeiro lugar, a ser 4,5 vezes maior no pico da segunda onda, chegando à 3.381 na média do início de março.
Como resultado da campanha de vacinação e da manutenção de medidas preventivas mesmo com a retomada total das atividades econômicas, desde o último final de semana, os indicadores atuais estão entre os menores números já vistos no decorrer de todo o monitoramento feito pelo Governo do Estado de São Paulo.
Também foi alcançada a menor média diária de novos óbitos do ano, com 188 nesta semana e uma queda de 20,7% em relação à anterior.
Até então, a média mais baixa havia sido registrada em meados de janeiro.
O número foi quatro vezes maior entre a segunda e terceira de março, marcado por recordes nos indicadores.
Pela primeira vez em 2021, os novos casos também chegaram a uma média diária inferior a 6 mil, registrando 5.865 nesta semana, com um declínio de 8,4% comparando-se à semana epidemiológica antecedente.
Essa média chegou a ultrapassar 17,6 mil no final de maio.
Entre 17 de janeiro e 29 de agosto, o Estado de São Paulo aplicou 49,88 milhões de vacinas contra COVID-19 e já alcançou 97,11% de todos os adultos com pelo menos uma dose de vacina, sendo que quase metade já possui esquema vacinal completo (a cobertura total é de 47,23%).
Os dados, em conclusão, são do Vacinômetro, extraídos às 12h45 deste domingo.