SP alcança o segundo lugar em ranking mundial de vacinação

In ABCD On
- Updated
Foto: Arquivo

O Estado de São Paulo, se fosse uma nação, estaria em segundo lugar entre os países que mais vacinam contra a COVID-19 no mundo, com 86,14% da população com esquema vacinal completo, em comparação a países com população igual ou superior a 40 milhões de pessoas.

São Paulo está atrás apenas da Coreia do Sul, que tem 86,75%.

Atrás de São Paulo aparecem China (86,08%), Japão (80%), Itália (79,27%), França (77,3%), Brasil (75,53%), Alemanha (75,35%), Reino Unido (72,59%) e Estados Unidos (65,70%) – os percentuais são atualizados periodicamente pelo portal Our World In Data, da Universidade de Oxford.

Entre os elegíveis para receber as doses, ou seja, todos acima de 5 anos de idade, SP já chegou à marca de 92,19% da população imunizada com esquema vacinal completo e 99% com ao menos uma dose.

Na população em geral, o estado já chegou a 93,32% da população com ao menos uma dose.

Na sexta-feira (08.04), o Vacinômetro (www.saopaulo.sp.gov.br) registrou 106,4 milhões de doses aplicadas nos 645 municípios paulistas.

De acordo com o Consórcio de imprensa, São Paulo também é o estado com o maior patamar de aplicação da dose de reforço, com 52,47% da população, à frente da Paraíba (43,08%), Piauí (42,15%), Ceará (42,12%), Minas Gerais (42,01%), Rio Grande do Sul (41,13%) e Rio Grande do Norte (40,57%). No Brasil, 37,7% da população recebeu a dose de reforço.

You may also read!

Videomonitoramento da GCM flagra pichação em passarela no Centro de São Bernardo e responsável é multada em mais de R$ 9 mil

Sistema identificou a pichação na Passarela Rubens Pasin, no Paço Municipal; ocorrência foi enquadrada como crime ambiental e registrada

Read More...

Nascimento de 86 filhotes de tartaruga-marinha mobiliza Instituto Argonauta na Praia do Paúba, em São Sebastião

Com acompanhamento da equipe do PMP-BS/Instituto Argonauta, orientação técnica da Fundação Projeto TAMAR e apoio da SEMAM/Prefeitura Municipal de

Read More...

Atrações culturais e de lazer movimentam fim de semana em Ribeirão Pires

CarnaCultura no Parque Municipal Professor Luiz Carlos Grecco é, em primeiro lugar, destaque da programação gratuita Ribeirão Pires terá, acima

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu