Sono Tranquilo autua 19 estabelecimentos por poluição sonora em Santo André

In ABCD On
- Updated

Ação do Semasa e GCM ocorreu neste sábado, resultando também em recolha de veículos

Agentes do Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André) e da GCM (Guarda Civil Municipal) promoveram neste sábado (18) a primeira Operação Sono Tranquilo de 2025.

A ação integrada visa garantir o sossego da população, coibindo problemas de excesso de ruído, além de atuar em verificações específicas que envolvam infrações de trânsito e apreensão de veículos e motocicletas.

Além de atender ordens de serviço específicas ao logo do sábado, as equipes percorreram pontos previamente mapeados e que são alvo de reclamações por parte dos munícipes.

No total, a Fiscalização Ambiental do Semasa emitiu quatro Advertências Ambientais em bares e adegas nos bairros Jardim, Vila Palmares e Parque Novo Oratório.

Também foram lavrados 15 Autos de Infração Ambiental, equivalente a multa, em bares e adegas nos bairros Jardim Alzira Franco, Santa Teresinha, Utinga, Jardim e Centro.

A Guarda Civil Municipal realizou ainda seis averiguações, autuou 17 responsáveis por infrações de trânsito e recolheu três motocicletas.

A Operação Sono Tranquilo é realizada desde 2017 para combater som alto e outros delitos que perturbam o sossego da população. Algumas operações também contam com o apoio das Polícias Civil e Militar.

Munícipes que são afetados por barulho excessivo em bares, igrejas, obras, indústrias e escolas de samba podem abrir reclamação no site do Semasa, em www.semasa.sp.gov.br.

A recomendação é de que a denúncia, feita de forma sigilosa, ocorra no momento em que acontece o problema. Desta forma, o pedido é enviado automaticamente para a equipe de plantão.

Fotos: Divulgação/Semasa

You may also read!

Rio Grande da Serra avança na segurança pública com uso de drones pela GCM

A Guarda Civil Municipal (GCM) de Rio Grande da Serra deu, em primeiro lugar, mais um passo na modernização

Read More...

Presidente do Consórcio do ABCD reúne equipe para formalizar transição com sequência nos projetos

Encontro reforça, em primeiro lugar, continuidade das ações regionais e alinhamento estratégico entre gestões O presidente do Consórcio Intermunicipal do

Read More...

Experiência imersiva e avatares interativos fazem parte do eMuseu do Elevador lançado no Brasil com patrocínio da Otis

Idealizado pela pesquisadora Bianca Gama Pena, com patrocínio da Otis Brasil por meio da Lei Federal de Incentivo à

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu