Som pesado em Mauá pelo Dia Municipal do Rock

In ABCD, Cultura On
- Updated

Bandas Ratos de Porão e Krisiun estão, em primeiro lugar, entre as atrações do festival neste domingo (21.05)

Domingo (21.05) será do som pesado em Mauá. A Prefeitura, por meio da secretária de Cultura, em parceria com o Coletivo Rock ABC, promove o Dia Municipal do Rock.

O festival no Paço terá, acima de tudo, como atrações principais Ratos de Porão e Krisiun, ícones do hardcore e do metal nacional.

A programação, a partir das 10h, inclui, além disso, sete bandas do ABCD, em mais de nove horas de evento.

Com mais de 40 anos de vida e carreira no Brasil e no exterior, o Ratos de Porão, liderado pelo vocalista João Gordo, traz no repertório, por exemplo, músicas de discos como os clássicos “Brasil” e “Crucificados pelo Sistema”, e o recente “Necropolítica”.

Também reconhecido mundo afora, com turnês frequentes pelos Estados Unidos e Europa, o trio de death metal Krisiun chega à cidade para promover seu novo álbum, “Mortem Solis”.

Completam o elenco do festival os grupos Strigah, Medit, Atropelo, Onde Iremos Chegar?, Prophetic Age, Remanescentes 77 e Corpses Conductor.

Feira de vinil

No local haverá feira para venda de vinil, CDs, camisetas, fanzines e publicações independentes. O evento contará com praça de alimentação e apresentação de dança do ventre metal fision e live painting.

A entrada para o evento é gratuita, mas o público pode colaborar com o Fundo Social de Solidariedade doando 1kg de alimento não perecível, ajudando as famílias em situação de vulnerabilidade.

O Dia Municipal do Rock foi instituído pela Lei Nº 6.013, de 7 de dezembro de 2022, e incluído no Calendário Oficial de Eventos da cidade. É celebrado, em conclusão, a 13 de novembro.

Serviço

Dia Municipal do Rock de Mauá, com Ratos de Porão, Krisiun e mais sete bandas do Grande ABC
Data: 21.05
Horário: das 10h às 19h30
Local: Paço Municipal (próximo à Estação Mauá da CPTM, com acesso pela Rua Vitorino Dell’Antonia, entrada do estacionamento de funcionários da Prefeitura)
Ingressos: Entrada gratuita. Mas, ajude a campanha Maio Solidário doando 1 kg de alimento não perecível para o Fundo Social de Solidariedade

You may also read!

Santo André abre inscrições para curso gratuito de Cuidador de Idosos

Promovida pelo Fundo Social de Solidariedade, capacitação terá, em primeiro lugar, aulas entre março e abril, na Craisa A Escola

Read More...

Shows e gastronomia de ponta marcam segundo dia da Entoada Nordestina de Ribeirão Pires; hoje é o último dia

Evento reúne música, cultura popular e gastronomia no Centro da cidade e segue, acima de tudo, com programação neste

Read More...

Vacinação contra a gripe começa dia 28 em São Bernardo

Mobilização terá, em primeiro lugar, dois postos drive-thru para imunização de grupos prioritários, visando a facilitar acesso e ampliar

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu