Joaquim Alessi
O prefeito, Tite Campanella, foi às redes sociais no início da noite desta segunda-feira (30.06) para anunciar um fato importante em São Caetano.
Antes mesmo do lançamento oficial, o SmartSanca, a exemplo do SmartSampa, da Capital, já promoveu a primeira prisão de um foragido.
O reconhecimento pelas câmeras, revelou Tite, aconteceu, em primeiro lugar, na semana passada.
Em vídeo na rede social, Tite afirmou: “O SmartSanca nem foi lançado ainda em São Caetano, e já promoveu a primeira prisão de um procurado pela Justiça”.
Além disso, o chefe do Executivo explicou: “Como vocês sabem, nós estamos preparando, agora em fase de testes, o SmartSanca”.
E lembrou, acima de tudo, que se trata do “reconhecimento facial dos foragidos da Justiça, aqui, elas câmeras do nosso Centro de Gerenciamento de Emergências”.
Da mesma forma, repetiu: “E agora, ainda em fase de testes, nós conseguimos efetuar a primeira prisão, na semana passada”.
O prefeito destacou ainda que o capturado “estava andando ali, entre a Rio Grande do Sul e a Carlos de Campos (ruas)”.
Essa pessoa foi identificada pelas câmeras, “pelos arquivos que a gente tem aqui do Muralha Paulista”.
Segundo Tite, “a GCM foi imediatamente acionada, e foi feita a prisão desse foragido, levado para a Delegacia sede”.
Primeira do ABCD
Em sua publicação, Tite ainda comemorou: “São Caetano é a primeira cidade do ABC a desenvolver essa tecnologia”.
E assinalou: “Ter essa tecnologia para benefício da população e para a maior segurança da cidade”.
O lançamento oficial ainda depende de ajustes, da instalação de mais câmeras, mas Tite assegurou que logo o povo vai ficar sabendo dos detalhes do programa.
Em conclusão, disse: “E assim seguimos, investindo em tecnologia e em segurança para as famílias de São Caetano do Sul”.