Sicredi lança campanha nacional com a chef Kátia Barbosa para destacar vantagens do Cartão de Crédito Empresarial

In ABCD, Economia On
Campanha traz como protagonista a chef de cozinha Kátia Barbosa, filha de nordestinos que nasceu no subúrbio carioca e se tornou referência em comida brasileira Créditos: Divulgação/ Sicredi

Criada pela Suno, ação desdobra o mote institucional da marca com o conceito: “Sicredi. Não é só dinheiro. É ter com quem contar. Para você. Para sua empresa”.

O Sicredi, instituição financeira cooperativa presente em todo país e com mais de 8,5 milhões de associados, estreia uma campanha nacional para valorizar os atributos de seu Cartão de Crédito Empresarial. O objetivo principal é posicionar o produto como facilitador na gestão financeira das empresas e essencial para o crescimento dos negócios. Intitulada “Sicredi. Não é só dinheiro. É ter com quem contar. Para você. Para sua empresa”, a campanha reforça as vantagens e benefícios do produto e destaca a importância de separar as finanças pessoais das contas da empresa na prática.

“A ideia central é mostrar aos nossos associados PJ podem contar com um relacionamento próximo e humano, prestado por especialistas que conhecem de perto a realidade do seu negócio. Além disso, com a solução, os empreendedores podem usufruir dos benefícios gerados a cada compra. Aproveitamos também para reforçar um importante conceito de educação financeira ao mostrar que as finanças da empresa e as pessoais não devem se misturar, mas que as pessoas podem contar conosco para ambas”, explica João Clark, superintendente de Marketing e Growth do Sicredi.

Para o superintendente de Marketing e Growth do Sicredi, João Clark, solução reforça educação financeira ao mostrar que finanças da empresa e pessoais não devem se misturar. Foto: Germano Luders/Divulgação

Criada e desenvolvida pela Suno, a nova campanha traz como protagonista a chef de cozinha Kátia Barbosa, filha de nordestinos que nasceu no subúrbio carioca e se tornou referência em comida brasileira – criou a receita do famoso bolinho de feijoada e hoje é dona de três restaurantes no Rio de Janeiro. No filme (http://bit.ly/4foCQNO), Kátia ilustra a importância de separar as finanças pessoais das empresariais, reforçando a praticidade e os benefícios do cartão Sicredi Empresarial como garantia estendida, proteção de preço e o programa de pontos que vão se acumulando a cada compra e podem ser trocados por produtos ou serviços no Shopping do Sicredi. Com uma linguagem visual de tela dividida, cenas mostram o dia a dia de Kátia, destacando tanto sua vida pessoal quanto sua rotina como empresária.

A mídia abrange TV aberta com exibições na Globo, incluindo o patrocínio da marca ao Bom Dia Brasil, e Record. Nas redes sociais, a estratégia é reverberar a campanha em diferentes audiências por meio da parceria com influenciadores que falarão sobre as vantagens do produto com mensagens sobre empreendedorismo e educação financeira, sempre com humor e criatividade.

O Sicredi conta com mais de um milhão de empresas associadas, sendo que 95% deles são MEIs, micro e pequenas. Cerca de 25% das pequenas empresas do Brasil utilizam os produtos e serviços da instituição financeira cooperativa. A instituição disponibiliza um portfólio completo de soluções para empresas como gestão de folha de pagamento, cobrança, pagamento a fornecedores, entre outros.

Agência: Suno United Creators
Cliente: Sicredi
Título: Cartão Sicredi Empresarial
Dir. Exec. de Criação: Thiago Bocatto, Rodrigo da Matta
Head of Art: Cassio Moron
Direção de Criação: Nelson Costa
Criação: Alex Villena, Bruno Mourão
Dir. de Atendimento: Raquel Hipólito
Operação: Sara Reis
Chief Strategic Office: Sérgio Katz
Head de Estratégia: Giulia Queiroz
Head de Produção: Ana Luísa André
Producer: Paula Pereira
Dir. Mídia: Priscila Sato
Mídia: Priscila Sato, Pamela Jordão, Gabriela Nascimento, Luiza Veneziano, Guilherme
Melotti e Beatriz Araújo

Produtora Imagem: Cine
Direção: Cris Vidas
1º assist de Direção: Toni Diniz
2º assis de Direção: Debora Marinho
Diretor de fotografia: Leo Kawabe
Direção de Arte: Gabriella Valverde
Asist. Prod. Executiva: Renata Jarud
Executiva de contas: Ingrid Dias
Coord. De Produção: Jair Costa/ Magda Alves/ Roseli Sabino
Direção de Produção: Samara França

Prod. Elenco: Luiz Fernando Figueiredo
Celebridade: Katia Barbosa
Elenco: Letícia Paes, Gustavo Pace, Raphael Monteiro, Tábata Saboya
Figurino: Evelyn Palmeira Branco
Fotógrafo: Still Ivan Abujamra
Assistente Still: Eduardo Caparito
Tratamento de fotos: Wesley Marinho
Supervisores de Pós: Sergio Cicinelli e Lucas de Paula
Assist. Pós: Flávio Tambascia
Coord. Ilha Marcos Rodrigues
Assist. Ilha: Israel Rodrigues e Danilo Benithez
Montagem: Lucas Camara
Pós Produção: Cine X
Finalização: Cine X
Atendimento de Pós: Juliana Silva
Diretora de Pesquisa: Paula Dalga
Assist. Pesquisa: Ana Luiza Pitanga

Produtora de som: S de Samba
Direção Musical: Wilson Simoninha e Jair Oliveira
Produção Musical: Diego Guimarães e Mateus Latgé
Fin. Audio e mixagem: Antonio Arruda e Rodrigo Tedesco
Coordenação: Lara Fratucelli
Produção Executiva: Meg Magro

Aprovação:
Diretora Executiva de Experiência e Marketing: Cristina Duclos
Superintendente de Marketing: João Clark
Gerente de Marketing: Juliana Martinha
Coordenadora de Marketing: Natália Teixeira
Analista de MKT: Letícia Emilia Silva
Analista de MKT: Gisele Nascimento

Sobre o Sicredi

O Sicredi é uma instituição financeira cooperativa comprometida com o crescimento de seus associados e com o desenvolvimento das regiões onde atua. Possui um modelo de gestão que valoriza a participação dos mais de 8 milhões de associados, que exercem o papel de donos do negócio. Com mais de 2.800 agências, o Sicredi está presente fisicamente em todos os estados brasileiros e no Distrito Federal, disponibilizando uma gama completa de soluções financeiras e não financeiras.

Site do Sicredi: Clique aqui  

Assista ao vídeo:

https://mail.google.com/mail/u/0/#inbox/WhctKLbNBNjSLJDJrdkmfJVdMCZrQjmTvlPHqWBBchbWcDWXrbTFKMczBmZtdgMgnbVngWv?projector=1

You may also read!

Núcleo da FMABC conquista prêmio em congresso internacional de educação inclusiva

O Núcleo Especializado em Aprendizagem (NEA) do Centro Universitário FMABC, em Santo André, recebeu dois prêmios internacionais, promovidos pelo

Read More...

Procon Ribeirão Pires orienta consumidor sobre a Black Friday 2024

Órgão traz informações e dicas para que as compras realizadas em 29 de novembro sejam favoráveis e proveitosas Desde 1º

Read More...

João Bosco promete show inesquecível em São Caetano

Com mais de 50 anos de grandes sucessos, João Bosco chega ao palco do Multiplan Hall ParkShopping São Caetano

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu