Shopping Praça da Moça e ONG Ciranda do Saber doam 2 mil livros

In ABCD, Cultura On
Foto: Divulgação

Projeto que ajuda facilitar o acesso aos livros tem apoio do empreendimento

O Shopping Praça da Moça, em Diadema, promove desde 13 de fevereiro, a doação de 2 mil livros, até o dia 19 desse mês, em parceria com a ONG Ciranda do Saber, uma empresa social que estimula a leitura através da destinação de livros para ONGs e a distribuição em locais públicos, eventos literários e projetos sociais.

A ação é uma homenagem ao Dia Internacional da Doação de Livros, que acontece dia 14 de fevereiro.

Um estande foi montado onde atualmente se encontra o espaço de coworking do shopping, no Piso G4.

A Ciranda do Saber já doou mais de 100 mil livros, além de oferecer cursos sociais em associações locais.

Atendendo de forma regular atualmente cerca de 20 instituições, o projeto começou em 2017, quando Meire Nascimento, professora apaixonada por livros, realizou o sonho de facilitar o acesso aos livros a quem precisa.

“Achamos muito interessante o projeto da Ciranda do Saber e gostaríamos de proporcionar aos nossos frequentadores a possibilidade de poder fazer parte desse movimento”, comentou Daniel Lima, gerente de marketing do Shopping Praça da Moça. “Sabemos o quanto os livros podem ser importantes, terão obras e histórias para todos os gostos e estilos”, finalizou Lima.

Para quem deseja ajudar a ONG e doar livros, basta entrar em contato pelo número (11) 97710-7258, a própria organização realiza a coleta dos materiais ou recebe por correio e presencialmente em São Bernardo do Campo. Além de receber livros, revistas e HQs, a Ciranda do Saber também aceita CDs, DVDs, fitas cassete, fitas vhs, vídeos lasers, LPs de vinil, brinquedos, roupas e calçados. O material será enviado para reúso, instituições, ONGs e bibliotecas.

Serviço: Ciranda do Saber

Data: De 13 a 19 de fevereiro.

Horário: De segunda a sábado das 10h às 20h e domingo das 12h às 20h.

Onde: Shopping Praça da Moça.

Endereço: Rua Manoel da Nóbrega, 712, Centro – Diadema – SP.

You may also read!

Mauricio Cardozo assume Secretaria de Esportes e Lazer de São Bernardo

O vereador Mauricio Cardozo (União Brasil) assumiu, nesta quinta-feira (02.04) o comando da Secretaria de Esportes e Lazer (SESP)

Read More...

BRK Explica: saiba quais são os dispositivos internos que contribuem com o funcionamento do sistema de esgotamento sanitário

Concessionária destaca como deve ser feita a instalação predial necessária para executar a interligação das tubulações de esgoto dos

Read More...

Prefeito, Gilvan Ferreira, e primeira-dama, Jessica Roberta, anunciam ampliação do atendimento a pessoa com TEA

O prefeito, Gilvan Ferreira, e a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Santo André, Jéssica Roberta, anunciaram nesta

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu