Serviço de Apoio Psicossocial da Educação de Ribeirão Pires recepciona novos estagiários

In ABCD, Saúde On
Novos estagiários chegam para fortalecer trabalho do APSE em 2023. Fotos: PMETRP

Integrantes, a ser introduzidos ao trabalho do APSE ao longo da semana, chegam para fortalecer acolhimento nas escolas municipais em 2023

Nesta segunda-feira, 30, o serviço de Apoio Psicossocial Escolar, ASPE, da Secretaria de Educação e Cultura (Secult) de Ribeirão Pires, recepcionou os novos estagiários de psicologia e serviço social.

Eles irão, primeiro lugar, fortalecer o acolhimento psicossocial em 2023, voltado às vulnerabilidades de alunos e responsáveis da rede municipal.

Ao longo da semana, a equipe do APSE seguirá, portanto, promovendo orientações aos estagiários.

Diferente de 2021 e 2022, quando o trabalho era de tratamento de casos desenvolvidos na pandemia, em 2023 o objetivo será de prevenção.

Para isso, e com a equipe já fortalecida, o APSE também buscará estreitar laços com as 33 escolas municipais da Estância e com a equipe da orientação educacional.

“O fortalecimento do acolhimento é crucial, pois o contato humanizado é uma forma de criar vínculo”, detalhou a Psicóloga do APSE, Bruna Ruotolo Ardevol.

“O acolhimento é ouvir e compreender o que o outro diz, entendendo a situação e observando os sentimentos de todos com respeito”, finalizou.

Ao longo da semana, estagiários receberão orientações da equipe do APSE

You may also read!

Com incentivo do Reiq, setor químico anuncia investimentos de R$ 759,3 milhões e Alckmin destaca ser preciso defender a indústria nacional

Vice-presidente e ministro esteve no Polo Industrial de Triunfo, Rio Grande do Sul, em evento da Abiquim. Do total

Read More...

Prefeitura de Ribeirão Pires capacita servidores sobre Agenda 2030

Iniciativa reforça, em primeiro lugar, compromisso do município com o desenvolvimento sustentável e amplia o conhecimento técnico dos funcionários

Read More...

Economia aquecida, superprodução chinesa e queda nos preços incentivaram alta de importações em 2024, mesmo com dólar mais caro

Análise da FecomercioSP nota que Brasil tem concentrado cada vez mais seu mercado exportador na China – e em

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu