Serra mantém a base, mas mexe no secretariado

In Canto do Joca On
- Updated
Ana Carolina e Paulo Serra com o primeiro escalão, no Paço. Foto: Angelo Baima/PMSA

Diz a máxima que não se mexe em time que está ganhando. O prefeito Paulo Serra (PSDB) fez isso, mas mexeu em alguns pontos decisivos.

Mesmo reeleito com 76% dos votos no primeiro turno, escalou novos nomes para o segundo governo.

Em primeiro lugar, tirou Dinah Zekcer da Educação e trouxe a ex-adjunta Professora Cleide Bauab Bochixio como secretária.

Além disso, o juiz João Veríssimo, de Mauá, é o assessor especial do prefeito. José Acemel, o Espanhol, superintendente da Unidade de Assuntos Institucionais e Comunitários.

Impacto

O nome de mais impacto: José Police Neto, o Netinho, ex-presidente da Câmara de São Paulo, ligadíssimo a Gilberto Kassab, e o superintendente da Unidade de Planejamento e Assuntos Estratégicos.

Na primeira reunião de secretariado do segundo mandato, prefeito e equipe discutiram assuntos como o combate à pandemia e vacina contra o coronavírus. O próximo encontro, que deve ocorrer ainda neste mês, vai debater o planejamento de projetos e obras para os próximos quatro anos.

Secretariado

A maioria dos secretários que atuou no mandato anterior continuará durante a gestão 2021-2024. Entre os nomes que permanecem estão Adriano Cruz (Habitação e Regularização Fundiária), Ana Claudia Cebrian Leite (Chefe de Gabinete), Caio Costa e Paula (Assuntos Jurídicos), Edson Salvo Melo (Gestão Financeira) e Evandro Banzato (Desenvolvimento e Geração de Emprego).

Além disso, continuam na gestão Fabio Picarelli (Meio Ambiente), Jessica Cavalheiro (Assessora de Comunicação), Luciana Patara (Unidade de Comunicação e Eventos), Marcelo Delsir (Cidadania e Assistência Social), Márcio Chaves (Saúde), Reinaldo Messias (superintendente da Craisa), Ricardo Kondratovich (superintendente do Semasa), Simone Zárate (Cultura) e Vitor Mazetti (Manutenção e Serviços Urbanos).

Carlos Bianchin, que antes era assessor especial do prefeito, assume a Secretaria de Mobilidade Urbana. Donizeti Pereira, antes responsável pela Unidade de Articulação Política, é agora superintendente da Unidade de Apoio Governamental.

Fernando Gomes assume a superintendência do Instituto de Previdência de Santo André depois de quatro anos à frente de Secretaria de Inovação e Administração. Pedro Seno, que era superintendente da Unidade de Planejamento e Assuntos Estratégicos, é o novo secretário de Inovação e Administração.

Edson Sardano e Marcelo Chehade, que eram secretários mas deixaram os cargos para concorrer na eleição para a Câmara Municipal, retornam para a Prefeitura nas mesmas funções que ocupavam antes. Sardano comandará a Secretaria de Segurança Cidadã, enquanto Chehade volta a ser titular da Secretaria de Esporte e Prática Esportiva.

A primeira-dama Ana Carolina Barreto Serra continuará presidindo voluntariamente o Fundo Social de Solidariedade de Santo André.

You may also read!

Gincana de Voluntariado Braskem mobiliza mais de 1.500 pessoas e beneficia 22 instituições em cinco Estados

Iniciativa promove, acima de tudo, melhorias estruturais, doações e capacitações em comunidades próximas às operações da companhia Mais de 1.500

Read More...

Uva ‘Manzoni’ será cultivada no Centro de Enologia da Etec Benedito Storani, em Jundiaí

Em ação conjunta com instituto enológico de Conegliano, casta italiana utilizada na produção de vinhos frizantes chegará, portanto, em

Read More...

Casa da Palavra recebe lançamento do livro ‘A Barca do Sol – Memória de um certo Verão’

Evento terá, além disso, participação do coral Vozes da Cidade; obra de Yuri Behr apresenta biografia e histórias da

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu