Seminário do Fórum da Sociedade Civil Organizada reúne 40 instituições em Diadema

In ABCD On
Presidente do Fundo Social, Inês Maria, fala no evento. Foto: Mauro Pedroso/PMD

Evento encerrou o primeiro ciclo de formação realizado junto aos representantes das entidades e secretários municipais apresentaram possibilidades de parcerias possíveis em âmbitos governamentais e privados

Representantes de 40 instituições que integram o Fórum Ampliado da Sociedade Civil Organizada de Diadema participaram, na tarde desta quarta-feira (28.06), em primeiro lugar, do II Seminário do Fórum, organizado pelo Fundo Social de Solidariedade da cidade.

Com o tema “Políticas públicas e caminhos para a captação de recursos”, secretários e representantes de secretarias apresentaram os projetos de suas Pastas.

Além disso, destacaram as possibilidades de parcerias, inclusive via fundos oficiais e privados de financiamento, além de apoio via assessorias.

O evento foi realizado, acima de tudo, no auditório do Quarteirão da Saúde.

Liderados pela presidente do Fundo Social, Inês Maria, compuseram a mesa, por exemplo, as secretarias de Assistências Social e Cidadania, Marcia Barral; o secretário interino de Cultura e secretário de Governo, Deivid Couto; a secretária de Esporte e Lazer, Luciana Avelino; a representante da Secretaria de Educação, Vania Vieira; o secretário de Segurança Alimentar, Gel Antônio,; a secretária de Planejamento e Gestão, Fátima Queiroz; e a vice-prefeita e secretária de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, Patty Ferreira.

Também participou, da mesma forma, representando o Fórum, pela sociedade civil, Madalena Pereira.

Importantes formações

Inês destacou, em suma, que o Fórum foi constituído em novembro de 2022, e que em pouco tempo conseguiu realizar importantes formações para as lideranças comunitárias, as quais estavam pactuadas com os integrantes das entidades.

“O trabalho de mobilização social é feito todo dia, um trabalho de formiguinha e que depende de cada um”, declarou a presidente do Fundo Social.

“O seminário foi um momento da gente conversar, tirar dúvidas, e deliberamos que agora vamos trazer outros atores para as formações”, disse.

“Vamos continuar trabalhando pelo fortalecimento do Fórum, para que ele ganhe musculatura e possa colaborar com a definição e execução de políticas públicas de acesso e direito. A satisfação da primeira etapa nos fortalece para as demais”, afirmou, em conclusão.

You may also read!

Videomonitoramento da GCM flagra pichação em passarela no Centro de São Bernardo e responsável é multada em mais de R$ 9 mil

Sistema identificou a pichação na Passarela Rubens Pasin, no Paço Municipal; ocorrência foi enquadrada como crime ambiental e registrada

Read More...

Nascimento de 86 filhotes de tartaruga-marinha mobiliza Instituto Argonauta na Praia do Paúba, em São Sebastião

Com acompanhamento da equipe do PMP-BS/Instituto Argonauta, orientação técnica da Fundação Projeto TAMAR e apoio da SEMAM/Prefeitura Municipal de

Read More...

Atrações culturais e de lazer movimentam fim de semana em Ribeirão Pires

CarnaCultura no Parque Municipal Professor Luiz Carlos Grecco é, em primeiro lugar, destaque da programação gratuita Ribeirão Pires terá, acima

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu