Semasa realiza atividades de educação ambiental em agosto para promover sustentabilidade

In ABCD On
Aterro Sanitário. Fotos: Divulgação/Semasa

Haverá, em primeiro lugar, visita ao Aterro Sanitário de Santo André e oficina gratuita de chás medicinais
O Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André), por meio da Gerência de Educação e Mobilização Ambiental, promoverá atividades ao longo de agosto.

O objetivo, acima de tudo, é incentivar práticas sustentáveis entre os munícipes, contribuindo para um futuro mais saudável para as próximas gerações.

Em parceria com o Crisa (Centro de Referência do Idoso de Santo André), a autarquia realizará, por exemplo, visita ao Aterro Sanitário de Santo André, em 21 de agosto, às 9h.

O objetivo é, em suma, que os participantes possam refletir sobre os padrões de consumo e a importância da coleta seletiva.

Durante a atividade, aberta ao público, os visitantes terão a oportunidade, portanto, de conhecer o destino dos resíduos sólidos.

Da mesma forma, entender a realidade de 80 famílias que vivem da venda de materiais nas cooperativas de reciclagem.

Além disso, vão aprender sobre a destinação correta de resíduos volumosos ou perigosos.

A idade mínima para participar é a partir de 11 anos, sendo que menores de idade devem estar acompanhados por um responsável. O transporte até o local é de responsabilidade dos participantes. Para se inscrever, é necessário ligar no número 4433-9050 ou mandar e-mail para educambiental@semasa.sp.gov.br.

Chás Medicinais

Em 23 e 30 de agosto, das 9h às 12h, acontece a oficina “Uso Racional de Chás Medicinais”.

No encontro, os interessados poderão esclarecer o que caracteriza uma planta como medicinal, a quantidade segura para o consumo, as espécies mais utilizadas, além dos riscos e benefícios associados ao seu uso.

A atividade, que inclui uma parte teórica e outra prática com visita ao horto de plantas medicinais da Emea (Escola Municipal de Educação Ambiental Parque Tangará – Parque Escola), é destinada aos agentes de saúde do Parque Andreense e do Parque Miami, além de moradores do entorno das unidades de saúde e também o público geral.

As inscrições podem ser realizadas com os agentes de saúde do local pelo mesmo telefone ou e-mail.

A agenda de atividades de educação ambiental reforça o compromisso com a sensibilização da população sobre práticas sustentáveis e a preservação dos recursos naturais.

Ao abordar temas como o uso responsável de plantas medicinais e a correta destinação de resíduos sólidos, essas iniciativas ampliam o conhecimento da comunidade e fortalecem a conexão das pessoas com o meio ambiente.

You may also read!

Craisa amplia horário de funcionamento para atender demanda de fim de ano

Companhia Regional de Abastecimento Integrado de Santo André funcionará, portanto, das 20h às 12h entre 15 e 24 de

Read More...

Morre o massagista Miguel de Oliveira, personagem marcante da história do futebol

O massagista Miguel de Oliveira, de Santo André, personagem da história do futebol brasileiro, morreu neste domingo (14.12), aos

Read More...

Assedec entrega kits de Natal a 400 crianças de Mauá

Com a presença do Papai Noel, crianças receberam, acima de tudo, brinquedos, roupas, calçados e chocotones O sábado (13.12) foi

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu