Evento ocorre de 3 a 10 de outubro em parceria com a Associação Comercial da cidade
O Sehal (Sindicato das Empresas de Hospedagem e Alimentação do Grande ABC) vai realizar o Festival Gastronômico de São Caetano Sul, de 3 a 10 de outubro. O objetivo da ação é valorizar os estabelecimentos e incentivar o consumo local. Durante o período, os clientes que participarem do evento concorrerão a prêmios. A iniciativa é desenvolvida em parceria com a ACISCS (Associação Comercial e Industrial de São Caetano do Sul) e a abertura vai ocorrer em data e local a serem previamente definidos.
Além de desenvolver o setor gastronômico, o evento fomenta a economia local, em especial as áreas de eventos e turismo, proporciona opção de lazer e entretenimento, e fideliza os clientes.
As categorias participantes são bares e botecos, restaurantes, cafeterias, pizzarias, padarias, hamburguerias e empresas de refeição fora do lar.
O Sehal tem tradição no desenvolvimento de festivais gastronômicos, tendo realizado um dos primeiros eventos na década de 1990.
“Mais uma vez, estamos incentivando e apoiando os empresários do setor, especialmente neste momento de perspectiva de retomada em função da crise provocada pela pandemia. Em período de alta no desemprego, contenção de gastos e orçamento familiar apertado, os festivais surgem como alternativa para atrair clientes e tentar reverter o cenário. Além de tudo, esses eventos sempre nos permitiram mostrar o potencial da Região, a qualidade da gastronomia e a farta variedade em cardápios entre peixes, carnes, pizzas, lanches, panquecas, pastéis, massas e frangos, além de sobremesas que são oferecidos pelas casas. A expectativa é positiva para São Caetano e esperamos uma boa adesão”, disse Beto Moreira, presidente do Sehal.
Regulamento – Para participar, os estabelecimentos devem criar um prato, lanche ou porção em alusão à cidade de São Caetano. A ficha de inscrição deve conter a descrição do cardápio (ficha técnica), juntamente com uma foto. O prazo se encerra dia 15 de agosto. Todos receberão um diploma de participação.
Cada estabelecimento deverá disponibilizar três pratos divulgados no Festival para serem sorteados entre os consumidores. Serão confeccionadas raspadinhas com prêmios instantâneos, que terão descontos de 0 a 10% para o próximo consumo no próprio estabelecimento participante. E também terá um QRCode para o sorteio dos três pratos. Os clientes deverão baixar o aplicativo da ACISCS pelo qual será realizado o sorteio dos pratos disponibilizados pelos estabelecimentos participantes.
Os estabelecimentos receberão material de apoio com peças publicitárias compostas por avental personalizado, jogos americanos, cartazes e banners.
Novidade – Durante o festival ocorrerão workshops gratuitos para os estabelecimentos participantes.
O Sehal traz uma novidade para o evento: a participação da sua empresa parceira, o Grupo Betel Segurança Alimentar. Os estabelecimentos vão receber uma visita de profissionais especializados que vão orientar sobre a importância de os estabelecimentos se enquadrarem dentro das normas da Vigilância Sanitária e do Ministério do Trabalho. No mercado desde 1994, a Betel atua no setor de qualidade com clientes em nível nacional e internacional.
Sobre o Sehal
Fundado em 12 de julho de 1943, o sindicato é uma entidade sem fins lucrativos e tem como objetivo apoiar os empresários reciclando conhecimento em várias áreas. Representa cerca de oito mil estabelecimentos na Região do Grande ABC. Fornece apoio com profissionais renomados nas áreas jurídicas, sanitária, organizacional, parceria com escolas e faculdades, além de lutar pela simplificação da burocracia nos âmbitos municipal, estadual e federal com redução dos impostos e ainda contribuir para a qualificação dos empresários e trabalhadores.
Oferece ainda cursos gratuitos ou com condições especiais para associados e ministrados por professores altamente qualificados, em salas de aula equipadas com datashow, cozinha completa com utensílios e insumos para as aulas práticas. É também considerado um dos sindicatos patronais mais atuantes do Brasil em razão das diversas conquistas e expansão no número de associados.