Secretário Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente recebe comitiva de Diadema

In ABCD On
- Updated

Secretária de Educação, Ana Lucia Sanches, diretora do Departamento de Educação Popular, Evelyn Daniel e a coordenadora de Captação de Recursos, Paula Belarmino, apresentaram projetos que estão sendo desenvolvidos na cidade

A secretária de Educação de Diadema, Ana Lucia Sanches, a diretora do Departamento de Educação Popular, Evelyn Daniel, e a coordenadora de Captação de Recursos, Paula Belarmino, foram recebidas na última quarta-feira (8) pelo secretário Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente do Ministério da Cidadania e dos Direitos Humanos, Ariel de Castro Alves. Participaram do encontro, também, o secretário de Governo de Diadema, Dheison Renan, o chefe de gabinete da Secretaria, André Felix Portela Leite, e a coordenadora geral de Enfrentamento à Situação de Trabalho Infantil, Maria de Fátima Pereira Alberto.
No encontro, a equipe da Secretaria de Educação de Diadema apresentou para o secretário nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente os projetos que são desenvolvidos na cidade, em especial, o programa Adolescente Aprendiz. A iniciativa, que foi retomada pelo prefeito José de Filippi Junior e atendeu, em 2022, 700 adolescentes de 14 a 17 anos, e vai atender mais 800 este ano. A expectativa da administração municipal é a de atender 2.100 adolescentes em 2024.
“Diadema tem um trabalho pioneiro nas políticas para crianças e adolescentes e poder receber a equipe da Secretaria de Educação cria a oportunidade de conhecermos mais detalhadamente essas iniciativas e replicar, em nível nacional, as experiências exitosas”, avaliou Ariel de Castro Alves. “O governo federal quer e vai trabalhar muito próximo dos municípios para que a gente possa reconstruir as políticas e as garantias de direito da população, especialmente dos grupos mais vulneráveis”, completou.
A secretária de Educação Ana Lucia Sanches celebrou a oportunidade de levar ao conhecimento do governo federal as políticas educacionais da cidade. “Temos uma equipe que tem trabalhado muito para garantir as melhores condições e as melhores ferramentas para o aprendizado dos nossos estudantes”, afirmou. “Saber que poderemos contar com o apoio dos Ministérios nessa empreitada é muito importante”, concluiu.

*Comitiva*
Uma comitiva da Prefeitura de Diadema desembarcou em Brasília nesta semana para apresentação, a vários ministérios, de projetos estruturantes para a cidade. Um dos mais relevantes foi a solicitação de investimento federal para construção do novo hospital municipal. A prefeita em exercício, Patty Ferreira, o secretário de Governo, Dheison Renan, e a secretária de Educação, Ana Lucia Sanches, na companhia de outros servidores da administração municipal realizaram diversas agendas na Esplanada dos Ministérios entre terça-feira (7) e quinta-feira (9).
“Fomos muito bem recebidos em todos os ministérios. Estamos em um novo momento, de diálogo, em que o Governo Federal voltou a se relacionar com os municípios. O Governo Federal sabe da seriedade e do trabalho da gestão do prefeito José de Filippi Júnior. Estamos otimistas com relação a novas parcerias”, afirmou Patty Ferreira.
A agenda contou com reuniões na Secretaria Nacional de Justiça, no Ministério dos Direitos Humanos, no Ministério das Mulheres, no Ministério do Esporte, no Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome, no Ministério da Igualdade Racial e no Ministério do Trabalho.

Foto: Divulgação/PMD

You may also read!

Programa habitacional de São Bernardo subsidia 1ª compra assistida de moradia popular no País

Aquisição de apartamento foi concretizada com o apoio da Prefeitura, tendo a utilização de financiamento do FGTS e recursos

Read More...

Consorcio debate com o Estado destinação de resíduos do ABCD

Integrante do governo estadual apresentou, em suma, programa aos municípios consorciados O Consórcio Intermunicipal do ABCA recebeu na tarde desta

Read More...

GCM de Santo André detém dupla na Vila Vitória em moto roubada

Pelo menos três vítimas compareceram ao 6º Distrito Policial e reconheceram, em resumo, os autores em outros crimes Equipes da

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu