Secretário de Segurança Pública assina convênio para Posto de Perícias do IML Diadema

In ABCD, Canto do Joca On

Ato formal da Parceria e a publicação no Diário Oficial do Estado aconteceram na sexta, dia 10

Finalmente, depois de dois anos, a população da cidade voltará a contar com o Posto de Perícias – IML Diadema.

O Convênio GSSP/ATP-932/23, firmado entre o Governo do Estado, por meio Secretaria Estadual de Segurança Pública, e a Prefeitura de Diadema, foi assinado e publicado no último dia 10/11, conforme informações do Diário Oficial do Estado.

Agora com a publicação oficial, em breve será definida a data de inauguração da nova sede da Unidade de Perícias Médico-Legais.

Infelizmente, durante dois anos, quem precisasse desses serviços era obrigado a se deslocar para um município vizinho.

O endereço do imóvel alugado pela Prefeitura para abrigar o Posto é avenida Sete de Setembro, nº 630, região central.

No dia primeiro de novembro, o prefeito de Diadema, José de Filippi Júnior, se reuniu com o secretário estadual de Segurança Pública, Guilherme Derrite, e o superintendente de Polícia Técnico Científica, Dr. Salomão, exatamente para resolver as pendências administrativas que atrasavam a inauguração do Posto, desde o governo anterior.

Na oportunidade, também participaram da audiência, o secretário de Segurança Cidadã de Diadema, Benedito Mariano, e o deputado estadual, Paulo Fiorilo (PT).

Na reunião, entre os diversos esclarecimentos dados, os dirigentes da Prefeitura de Diadema também explicaram aos representantes estaduais que o referido imóvel já foi devidamente dotado da infraestrutura necessária como rede de internet e telefonia, mobiliário, equipamentos de cozinha e outros.

Além disso, a Superintendência do IML também providenciou a interligação dos computadores com a rede estadual.

“Faço questão de destacar e agradecer o empenho do secretário estadual Derrite e do superintendente Dr. Salomão no sentido de resolver as pendências administrativas que se arrastavam desde o governo anterior. Aproveito também para reiterar o convite que fiz ao secretário para visitar Diadema, participar da inauguração do IML Perícias e conhecer nosso Centro de Videomonitoramento”, declarou o prefeito Filippi.

You may also read!

Nascimento de 86 filhotes de tartaruga-marinha mobiliza Instituto Argonauta na Praia do Paúba, em São Sebastião

Com acompanhamento da equipe do PMP-BS/Instituto Argonauta, orientação técnica da Fundação Projeto TAMAR e apoio da SEMAM/Prefeitura Municipal de

Read More...

Atrações culturais e de lazer movimentam fim de semana em Ribeirão Pires

CarnaCultura no Parque Municipal Professor Luiz Carlos Grecco é, em primeiro lugar, destaque da programação gratuita Ribeirão Pires terá, acima

Read More...

“Reajuste de 45% para Polícia Civil anunciado por Tarcísio é fake news”, denuncia Sindicato dos Delegados

Entidade desafia policiais a provarem, no holerite, aumento divulgado pelo Estado; percentual inflado se apropria, além disso, de reajuste

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu