Secretário da Saúde de Diadema busca parcerias em Brasília

In ABCD, Saúde On
Wellington Mendes Carvalho (coordenador geral de Provimento Profissional do Departamento de Apoio à Gestão da Atenção Primária), Zé Antônio (secretário municipal de Diadema) e João Paulo (assessor técnico do Programa Mais Médicos). Foto: Divulgação

Foco das reuniões foi ampliação do número de médicos e investimentos na área da Atenção Primária

No segundo dia de trabalho, em Brasília, os compromissos  do secretário municipal da saúde (SMS) de Diadema, Zé Antônio, foram para discutir investimentos no município, principalmente na área da Atenção Primária.

Acompanhado da assessora e coordenadora do Quarteirão da Saúde, Maria Claudia Vilela, o secretário reuniu-se com o coordenador-geral de Provimento Profissional do Departamento de Apoio à Gestão da Atenção Primária, Wellington Mendes Carvalho, e com o assessor técnico do Programa Mais Médicos, João Paulo.

“Nossas principais pautas foram os investimentos e custeio para a Atenção Básica e revisão de habilitações dos serviços. Também debatemos com representantes do Ministério da Saúde no sentido de ampliar a adesão do município ao Programa Mais Médicos”, destacou Zé Antônio.

“Tratamos do fortalecimento das equipes e aumento dos investimentos através de correções dos valores que estão muito defasados, já que, nos últimos quatro anos, sofreram vários cortes. Diante das demandas apresentadas, ouvimos, por parte do Ministério da Saúde, o compromisso de atender os nossos pleitos”, disse ainda.

O secretário explica, além disso, que na conversa foi possível tirar dúvidas sobre a ampliação do número de vagas destinadas ao município.

Da mesma forma, sobre o novo edital do Programa Mais Médicos, no modelo de co-participação.

You may also read!

Craisa amplia horário de funcionamento para atender demanda de fim de ano

Companhia Regional de Abastecimento Integrado de Santo André funcionará, portanto, das 20h às 12h entre 15 e 24 de

Read More...

Morre o massagista Miguel de Oliveira, personagem marcante da história do futebol

O massagista Miguel de Oliveira, de Santo André, personagem da história do futebol brasileiro, morreu neste domingo (14.12), aos

Read More...

Assedec entrega kits de Natal a 400 crianças de Mauá

Com a presença do Papai Noel, crianças receberam, acima de tudo, brinquedos, roupas, calçados e chocotones O sábado (13.12) foi

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu