Secretaria da Educação do Estado de São Paulo abre adesão para aplicação do Saresp 2022

In Canto do Joca On

Avaliação de Rendimento Escolar do Estado de São Paulo será aplicada em 9 e 10 de novembro 

 

A Secretaria da Educação do Estado de São Paulo (Seduc-SP) deu início ao período de adesão ao Saresp 2022 (Sistema de Avaliação de Rendimento Escolar do Estado de São Paulo) para escolas das redes municipais, particulares e escolas estaduais não administradas pela Seduc-SP (Centro Paula Souza). A manifestação de interesse deve ser feita pela Secretaria Escolar Digital (SED) até 1º de julho, impreterivelmente.

 

Em sua 24ª edição, o Saresp – Avaliação do Futuro, é o mais importante diagnóstico da situação da escolaridade básica paulista, que tem como objetivo orientar gestores de ensino no monitoramento das políticas voltadas para a melhoria da qualidade da educação.

 

Neste ano, para os municípios que já aderiram ao Currículo Paulista a prova será custeada pela Seduc-SP, mas é importante realizar a manifestação de interesse para garantir o benefício. “O subsídio do Saresp aos municípios que aderiram ao Currículo Paulista faz parte das ações relacionadas ao Regime de Colaboração. É preciso estimular que o monitoramento da qualidade da educação chegue em todo o estado e sabemos que para muitos municípios realizar de forma autônoma uma avaliação desta complexidade é financeiramente muito difícil”, explica Viviane Cardoso, Coordenadora da Coordenadoria Pedagógica da Seduc-SP.

 

As provas estão marcadas para os dias 9 e 10 de novembro. Os componentes avaliados são Língua Portuguesa, Matemática e áreas de Ciências da Natureza. Também serão aplicados questionários sobre as competências socioemocionais e de indicadores socioeconômicos.

You may also read!

Papai Noel chega a Diadema no dia 14

Natal da Esperança preparado pela Prefeitura terá, além da apresentação do Bom Velhinho, árvore e vila de Natal e

Read More...

Mauá celebra 71 anos entre as 20 cidades do país mais bem avaliadas no acesso aos serviços de tratamento de esgoto

Com o indicador de 91% de tratamento de esgoto, Mauá já alcançou 10 anos antes as metas de universalização

Read More...

Fim da peregrinação: Deputada Ana Carolina Serra propõe lei para padronizar atendimento da mulher vítima de violência

Projeto de Lei nº 1197/2025 cria a Política Estadual de Atendimento, visando a concentrar serviços e garantir cuidado humanizado; PL

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu