Saul Gelman, da Sely Modas à moda do ouvidor, um líder de destaque

In ABCD, Canto do Joca On
- Updated
Celso Daniel com Saul Gelman. Foto: Rede social de Carlos Balladas

Joaquim Alessi

Triste noticiar o passamento desse grande amigo e líder empresarial de Santo André e do ABCD, Saul Gelman, aos 90 anos.

O sepultamento dar-se-á nesta quarta-feira (19.11), às 12h, no Cemitério Israelita do Butantã, Quadra 399, Setor R – Educandário, em São Paulo.

Cliente da Sely na década de 1980, sempre encontrava o que havia de mais bonito e elegante em moda feminina para presentear Rosana. E fazia sucesso.

Mas, uma historinha muito legal com ele tem a ver com Ouvidoria. Foi o primeiro da história andreense, em 1999.

Reeleito em 2001, no comecinho de 2003, procurou-me, por meio de seu então assessor de imprensa, Dan Gedankien.

Queria conhecer a “ombudswoman” da Rádio Bandeirantes, onde eu estava editor-executivo, grande jornalista Maria Elisa Porchat.

A função acabara de ser criada na emissora, e mesmo o tema ouvidoria era relativamente novo no mundo público e corporativo.

Saul não só foi recebido, ao lado de Dan, como também concedeu entrevista do Manhã Bandeirantes ao meu saudoso colega José Nello Marques. Companheiro na Band e que havia sido colega de faculdade de Jornalismo.

Foi uma ótima entrevista, e, depois, Maria Elisa e Saul sempre trocaram muitas figurinhas sobre ouvidoria e o respeito aos clientes, ouvintes e cidadãos em geral.

Ineditismo

Saul foi indicado ouvidor, acima de tudo, em ação inédita do ex-prefeito Celso Daniel (1989-1992; 1997-2000; 2001-2002). Comandou brilhantemente o setor em quatro períodos.

O homem de comunicação Carlos Balladas (Redemidia), publicou a foto desta reportagem em suas redes nesta terça (18.11).

Junto, em conclusão, com o seguinte texto: “Saul Gelman, em foto ao lado do Celso Daniel, foi um grande e leal amigo. Como publicitário, fiz muitos trabalhos para a sua famosa loja de roupas femininas, a Sely Modas. Depois , na Acisa – Ass. Comercial de Sto André, o acompanhei e contribui com muitas ações que contribuíram não só com comércio, mas com toda comunidade andreense. Santo André deve muito a Saul Gelman, que nos deixa hoje.”

You may also read!

GCM de Ribeirão Pires prende homem por violência doméstica e ameaça a vizinhos idosos

Ocorrência registrada na região da Quarta Divisão envolveu, além disso, resistência a prisão e encaminhamento do suspeito à delegacia A

Read More...

Ancelotti celebra Carnaval de São Paulo e encontra ídolos da Seleção no Camarote Bar Brahma

Técnico italiano vivencia, em primeiro lugar, experiência do Carnaval paulistano a convite de Brahma Técnico da Seleção Brasileira, Carlo Ancelotti

Read More...

Com arrecadação do Aviva SBC, eventos apoiados pela Prefeitura superam 82 toneladas de alimentos em São Bernardo

Mantimentos recebidos desde 2025 pelo Fundo Social, por meio de ingresso solidário, são destinados a famílias em maior vulnerabilidade São

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu