Sarah Weizman brilha no tênis de mesa de Santo André

In ABCD, Esportes On
Mesatenista Sarah Weizman. Foto: Helber Aggio/PMSA

Jovem atleta de 11 anos já conquistou medalhas internacionais

Santo André se tornou a casa de uma nova joia do tênis de mesa brasileiro. A jovem Sarah Weizman, de 11 anos, escolheu junto com a família se mudar para Santo André para seguir se aperfeiçoando na modalidade. Apesar de convite de outras cidades, inclusive da região do ABC, a mesa tenista preferiu a boa estrutura andreense, que possui ginásio próprio no Complexo Esportivo Pedro Dell’Antonia.

Sarah jogava antes pela cidade de Bertioga/SP, onde já mostrava talento, mesmo estando apenas há dois anos disputando a modalidade. “Um vizinho jogava e me mostrou o esporte. Comecei a pegar gosto, treinar e fui indicada a jogar por um clube da cidade. Aos poucos fui crescendo, passei a disputar campeonatos e hoje estou em Santo André”, contou a atleta, que já representa a Seleção Brasileira em sua categoria, e está inserida no “Diamantes do Futuro”, projeto da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa para desenvolvimento de talentos da modalidade.

O programa conta com encontros online e presenciais, sendo realizadas palestras com ídolos do tênis de mesa passando suas experiências e motivando os jovens talentos, conversas com treinadores, camps de treinamento intensivo e mais atividades de desenvolvimento.

Com uma vasta coleção de medalhas e troféus, Sarah já esteve no pódio em competições municipais, estaduais e nacionais. Além disso, tem importantes vitórias em Sul-Americanos, no Paraguai e Bolívia, e ainda o Mundial, disputado neste ano no Chile.

“Gostei muito de todos os países que visitei, aprendendo a cultura e também as formas de jogar. No Mundial tive o desafio de me adaptar, principalmente com as diferentes táticas das jogadoras, sempre estudando os erros das adversárias e cresci também no meu jogo”, disse, lembrando que disputará em agosto o Pan-Americano e que o foco é trazer uma nova medalha dentre as de ouro, prata e bronze, que já possui.

Apesar da pouca idade, Sarah mostra amadurecimento, evoluindo a cada dia na parte técnica, tática, física, mas sobretudo na mental. “Aprendi a liderar mais a cabeça, focar no meu jogo, sem ficar nervosa. Aqui em Santo André, os treinadores e dirigentes, e os atletas, conversamos todos sobre tudo e isso funciona bem para o momento de realmente jogar”.

Já se sentindo andreense, Sarah foca agora em prosseguir evoluindo, representando o Brasil e principalmente Santo André. “Não desista do sonho, não é fácil, mas persista para chegar ao sucesso. Lá na frente estará um caminho muito bom. Quero agradecer ao prefeito Paulo Serra, a Secretaria de Esporte e Prática Esportiva, aos meus treinadores, coordenadores, patrocinadores, meus pais, além de toda equipe que me acompanha, com fisioterapia, preparação física”, finalizou.

You may also read!

Marcelo Lima e vereador Gordo da Adega homenageiam Vila São Pedro em sessão solene

Câmara Municipal realizou sessão que relembra os 37 anos do bairro de São Bernardo A Vila São Pedro, que completou

Read More...

Projeto Sinais auxilia mais de 400 pessoas com deficiência em São Bernardo

São 15 meses de execução do convênio, voltado ao público surdo da cidade; medida se dá em parceria entre

Read More...

Festejos juninos em escolas municipais de Ribeirão Pires movimentaram fim de semana

Com muita comida típica de época, estudantes apresentaram, em primeiro lugar, números de dança O mês ficou marcado, portanto, pelas

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu