São Caetano terá exposição de motorhomes no parque Chico Mendes neste fim de semana

In ABCD, Economia On
- Updated
Foto: Celso Amancio/Divulgação

Neste sábado e domingo (24 e 25 de maio), das 10h às 20h, São Caetano do Sul irá sediar, em primeiro lugar, a segunda edição da Exposição de Motorhome e Equipamentos de Caravanismo, no Espaço Verde Chico Mendes (Av. Fernando Simonsen, 566, Cerâmica).

A entrada é solidária, mediante a doação de 1kg de alimento não perecível, e livre para toda a família.

A realização é da Prefeitura de São Caetano do Sul, por meio da Secretaria Municipal de Cultura.

Tem, além disso, apoio do Fundo Social de Solidariedade e da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Trabalho, Turismo e Inovação.

O evento terá também, acima de tudo, atrações artísticas e diversos food trucks.

Portanto, com opções de pasteis, hambúrgueres, espetos, comida mexicana, baiana, além de doces e chopps artesanais.

Estímulo à economia

A primeira edição da exposição de motorhomes de São Caetano, em março de 2024, envolveu mais de 50 veículos (desses, mais de uma dezena de fabricantes).

Foi arrecadada quantia superior a duas toneladas de alimentos, destinados ao Banco de Alimentos, gerido pelo Fundo Social de Solidariedade.

“É uma honra poder dar continuidade ao grande sucesso que foi a primeira edição da exposição de motorhomes e caravans em São Caetano, então inédita na Grande São Paulo. Este evento, além de difundir o caravanismo, propiciando o contato direto entre os proprietários dos veículos e o público, impulsiona a economia do setor e também faz circular a economia criativa, com a participação de artistas locais e dos food trucks” declarou Camila Zanon, secretária municipal de Cultura.

Novos públicos

A exposição temática é única no ABCD.

Os amantes da vida ao ar livre, da natureza, do campismo e da liberdade terão a oportunidade de explorar os veículos recreativos, conhecer os fabricantes e descobrir as novas inovações em tecnologia e design.

1a Exposição de Motorhome de São Caetano do Sul em março de 2024. Foto: Leticia Teixeira/Divulgação

A meta é divulgar e expandir esse nicho de mercado para a população da região.

Segundo Celso Amancio, idealizador do evento, “existem duas grandes feiras no Brasil de motorhomes. Índice superior a 90% do público ao qual esses eventos são dirigidos é formado por pessoas que já possuem esses veículos. E nós viemos percebendo, em nossas vivências de estrada que, quando estacionamos um motorhome para abastecer, por exemplo, ele chama a atenção das pessoas. E elas não têm a oportunidade de conhecer de perto e conversar a respeito. A exposição em São Caetano foi pensada com o propósito de chegar a novos públicos, que não estão inseridos nesse meio, formado por entusiastas, curiosos, que geralmente têm dúvidas sobre questões como conforto, segurança e custos”.

Motorhome e Caravan

A principal diferença entre um motorhome, “lar motorizado”, em tradução livre, e um caravan ou trailer, é que o primeiro possui sistema de locomoção.

Ou seja, tem motor e sistema de direção, permitindo o deslocamento e o uso como moradia.

Já o caravan (ou caravana) é igualmente um espaço habitável, mas sem motor ou sistema de direção próprio, portanto, precisa ser rebocado.

You may also read!

Craisa amplia horário de funcionamento para atender demanda de fim de ano

Companhia Regional de Abastecimento Integrado de Santo André funcionará, portanto, das 20h às 12h entre 15 e 24 de

Read More...

Morre o massagista Miguel de Oliveira, personagem marcante da história do futebol

O massagista Miguel de Oliveira, de Santo André, personagem da história do futebol brasileiro, morreu neste domingo (14.12), aos

Read More...

Assedec entrega kits de Natal a 400 crianças de Mauá

Com a presença do Papai Noel, crianças receberam, acima de tudo, brinquedos, roupas, calçados e chocotones O sábado (13.12) foi

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu