São Caetano tem diversas atrações para a Terceira Idade na Semana do Idoso

In ABCD On
- Updated
Fotos: Letícia Teixeira / PMSCS

Na última semana de setembro, São Caetano do Sul celebrou a Semana do Idoso.

Foram, em primeiro lugar, diversas programações nos Centros da Terceira Idade (CISEs) para os alunos já matriculados.

Por exemplo, aulas de ginásticas, circuitos, danças, cursos, plantação do espaço horta sustentável, yoga, pilates e vôlei.

Já no sábado (02.10) aconteceu o encerramento da Semana do Idoso, na Estação Cultura, evento que contou com a presença de alunos, colaboradores e autoridades.

Houve, além disso, premiação, aulas de ginástica, zumba, apresentações de dança dos alunos, da Banda Marcial Municipal e do Grupo Lúmen Serenatas.

O secretário da Saúde, Danilo Sigolo, abriu o evento e ressaltou a importância de investir em políticas públicas para a Terceira Idade.

“São Caetano tem um dos maiores IDHs do País, com expectativa de vida de mais de 78 anos e 24% da população acima de 60 anos”, disse, em resumo.

Atividades

A feira de artesanato reuniu todo o trabalho manual dos alunos da Art Sênior.

Eles montaram um espaço criativo, cheio de cores, texturas e com as plantas do projeto da horta sustentável que está sendo realizado no CISE Moacyr Rodrigues.

Fez um grande sucesso por quem passou pelo local.

Para a coordenadora da Comtid (Coordenadoria Municipal da Terceira Idade), Lucila Lorenzini, o Dia do Idoso é uma marca para enaltecer as ações do idoso.

“Para nós, todos os dias são deles. É para isso que o município investe bastante em políticas públicas do idoso, para que ele consiga envelhecer sim, mas com toda a estrutura e qualidade de vida que tem por direito e merecem”, disse, da mesma forma.

Em todos os eventos realizados pela Terceira Idade, os protocolos de segurança contra a covid-19 foram mantidos.

Os CISEs tiveram todo cuidado com os alunos, passando sempre álcool em gel nas mãos e nos equipamentos utilizados em aula.

Além do uso de máscara, mantiveram o distanciamento social necessário, independentemente da atividade.

Com isso, foi garantido que todas as atividades para o público da terceira idade fossem realizadas com sucesso.

A volta das atividades dos CISEs estão sendo gradativas e com número de alunos reduzidos e, em breve, novos cursos serão abertos para os munícipes acima de 50 anos.

As atividades, em conclusão, são para os que têm a carteirinha do Centro da Terceira Idade e estão aptos a integrar o grupo mais próximo da residência.

You may also read!

Prefeito Marcelo Lima visita na Irlanda os 20 alunos em intercâmbio do Conecta São Bernardo

Estudantes do Ensino Médio da rede pública beneficiados pelo inédito programa, criado pela gestão municipal, estão em Dublin desde

Read More...

Campanha de doação reforça compromisso da Unipar com comunidades onde atua

Iniciativa mobilizou colaboradores e moradores em Cubatão, Santo André e Camaçari e beneficiará diversas instituições sociais A Unipar concluiu mais

Read More...

Muito mais que frango com polenta: Festival Gastronômico ‘Sabores da Gente’ convida restaurantes a reforçar cultura culinária de São Bernardo

Evento terá foco em mostrar a pluralidade gastronômica da cidade, oferecendo desconto de, no mínimo, 25%; estabelecimentos podem se

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu