São Caetano inicia imunização de crianças contra a covid-19 na segunda-feira

In Saúde On
A entrega foi acompanhada pelo secretário de Saúde, Marco Cezario Junior e pela coordenadora de Imunização, Sabrina Bonesso. Foto: Eric Romero / PMSCS

A Prefeitura de São Caetano do Sul começará a vacinar crianças contra a covid-19 na segunda-feira (17.01).

O primeiro grupo a ser vacinado será, acima de tudo, o de crianças de 5 a 11 anos com comorbidades.

O agendamento será neste sábado (15.01), exclusivamente pelo site https://portais.saocaetanodosul.sp.gov.br/sesaud-agendamentos.

A abertura, portanto, será informada pela Imprensa e pelas redes sociais da Prefeitura tão logo o sistema estiver disponível.

Primeiro lote

Nesta sexta-feira (14.01), o município recebeu o primeiro lote do imunizante do laboratório Pfizer.

Foram entregues, em primeiro lugar, 610 doses, que devem atender a 27% das crianças de 5 a 11 anos com comorbidades.

A entrega foi acompanhada pelo secretário de Saúde, Marco Cezario Junior, e pela coordenadora de Imunização, Sabrina Bonesso.

Para se preparar para a campanha, a Secretaria de Saúde realizou a capacitação de cerca de 75 profissionais que atuarão diretamente na vacinação pediátrica. “Capacitamos os profissionais de Saúde e estamos com a estrutura pronta para iniciar a vacinação das nossas crianças. Sempre com organização, eficiência e segurança, marcas do nosso sistema de imunização”, informa o prefeito José Auricchio Júnior.

Segundo a coordenadora de Imunização, o objetivo da capacitação foi esclarecer como será o fluxo de trabalho das equipes, preparando-as para o agendamento, acolhimento e recepção das crianças; para a administração correta do imunizante; e para o registro das informações no sistema oficial do Estado, o Vacivida. 

Pré-cadastro

As famílias também podem se preparar para a campanha de vacinação, ajudando a agilizar o trabalho das equipes de Saúde.

Basta, da mesma forma, fazer o pré-cadastro no site VacinaJá, do Governo do Estado de São Paulo (https://www.vacinaja.sp.gov.br/).

Vale lembrar, além disso, que o site VacinaJá exige a utilização do CPF da criança.

Não é aceito o CPF de pais ou responsáveis, pois os dados serão utilizados pelo sistema VaciVida para a emissão do passaporte vacinal da criança.

Quem ainda não tiver o CPF da criança pode solicitá-lo em agências do Banco do Brasil, Caixa ou Correios, mediante o pagamento da taxa de R$ 7,00.

É preciso apresentar certidão de nascimento ou RG da criança, além do RG do responsável. O número do CPF, em conclusão, é gerado na hora.

You may also read!

Craisa amplia horário de funcionamento para atender demanda de fim de ano

Companhia Regional de Abastecimento Integrado de Santo André funcionará, portanto, das 20h às 12h entre 15 e 24 de

Read More...

Morre o massagista Miguel de Oliveira, personagem marcante da história do futebol

O massagista Miguel de Oliveira, de Santo André, personagem da história do futebol brasileiro, morreu neste domingo (14.12), aos

Read More...

Assedec entrega kits de Natal a 400 crianças de Mauá

Com a presença do Papai Noel, crianças receberam, acima de tudo, brinquedos, roupas, calçados e chocotones O sábado (13.12) foi

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu