São Caetano envia equipamentos de resgate e 12 toneladas de doações ao Rio Grande do Sul

In ABCD On
Fotos: Johnny Nogueira / PMSCS

São Caetano do Sul está mobilizada, em primeiro lugar, para ajudar o povo do Rio Grande Sul.

O Estado contabiliza, acima de tudo, 100 mortos e 185 desaparecidos em virtude das tragédias provocadas pelas chuvas, segundo balanço da Defesa Civil gaúcha.

Na tarde de terça-feira (07.05), portanto, o Fundo Social de Solidariedade enviou mais de 12 toneladas de doações.

Somaram, além disso, três vans lotadas, que foram até a Base Aérea de Guarulhos da FAB (Força Aérea Brasileira). De lá as doações seguem para o Sul.

Além da campanha de arrecadação dos donativos (alimentos não perecíveis, água potável, colchões e itens de higiene), o prefeito José Auricchio Júnior mobilizou a Seseg (Secretaria de Segurança) para que a Defesa Civil municipal enviasse equipamentos para o auxílio no resgate de pessoas vítimas da tragédia das chuvas.

Foram enviados botes infláveis, roupas de neoprene, sacolas de arremessos, capacetes tipo rafting, life belt, cordas e sacolas com kit de ancoragem, entre outros itens.

“É um momento muito triste, em que nos solidarizamos com o povo gaúcho. Agradeço imensamente as doações dos moradores de São Caetano, que mais uma vez demonstram sensibilidade e empatia. Peço que sigam doando com o que puderem. Toda e qualquer ajuda faz uma enorme diferença na vida das pessoas atingidas pelo desastre”, afirma, por exemplo, Auricchio.

Pontos de arrecadação

A Prefeitura disponibiliza três pontos de arrecadação de donativos em prol da população do Rio Grande do Sul:

Fundo Social de Solidariedade – Rua Antônio Bento, 140, Bairro Santa Paula (segunda a sábado, das 9h às 16h)

CRAS Fundação – Rua Heloísa Pamplona, 316 (segunda a sexta, das 9h às 16h)

CRAS Nova Gerty – Rua Marlene, 452 (segunda a sexta, das 9h às 16h)

 

 

You may also read!

São Bernardo lança parcelamento de tributos municipais por cartão de crédito

Iniciativa já está em vigor e permite quitar débitos como IPTU, ISS e multas de trânsito em até 12

Read More...

Rodrigo Sestrem apresenta o espetáculo músico-poético “Menestreando” no Sesc São Caetano 

Neste 11 de julho, sexta-feira, às 20h, o Sesc São Caetano recebe o multiartista Rodrigo Sestrem com o espetáculo

Read More...

São Caetano destaca-se com crescimento robusto na geração de empregos nos 5 primeiros meses do ano

Dados do Ministério do Trabalho apontam, em primeiro lugar, um cenário promissor para o mercado de São Caetano do

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu