São Caetano envia equipamentos de resgate e 12 toneladas de doações ao Rio Grande do Sul

In ABCD On
Fotos: Johnny Nogueira / PMSCS

São Caetano do Sul está mobilizada, em primeiro lugar, para ajudar o povo do Rio Grande Sul.

O Estado contabiliza, acima de tudo, 100 mortos e 185 desaparecidos em virtude das tragédias provocadas pelas chuvas, segundo balanço da Defesa Civil gaúcha.

Na tarde de terça-feira (07.05), portanto, o Fundo Social de Solidariedade enviou mais de 12 toneladas de doações.

Somaram, além disso, três vans lotadas, que foram até a Base Aérea de Guarulhos da FAB (Força Aérea Brasileira). De lá as doações seguem para o Sul.

Além da campanha de arrecadação dos donativos (alimentos não perecíveis, água potável, colchões e itens de higiene), o prefeito José Auricchio Júnior mobilizou a Seseg (Secretaria de Segurança) para que a Defesa Civil municipal enviasse equipamentos para o auxílio no resgate de pessoas vítimas da tragédia das chuvas.

Foram enviados botes infláveis, roupas de neoprene, sacolas de arremessos, capacetes tipo rafting, life belt, cordas e sacolas com kit de ancoragem, entre outros itens.

“É um momento muito triste, em que nos solidarizamos com o povo gaúcho. Agradeço imensamente as doações dos moradores de São Caetano, que mais uma vez demonstram sensibilidade e empatia. Peço que sigam doando com o que puderem. Toda e qualquer ajuda faz uma enorme diferença na vida das pessoas atingidas pelo desastre”, afirma, por exemplo, Auricchio.

Pontos de arrecadação

A Prefeitura disponibiliza três pontos de arrecadação de donativos em prol da população do Rio Grande do Sul:

Fundo Social de Solidariedade – Rua Antônio Bento, 140, Bairro Santa Paula (segunda a sábado, das 9h às 16h)

CRAS Fundação – Rua Heloísa Pamplona, 316 (segunda a sexta, das 9h às 16h)

CRAS Nova Gerty – Rua Marlene, 452 (segunda a sexta, das 9h às 16h)

 

 

You may also read!

Videomonitoramento da GCM flagra pichação em passarela no Centro de São Bernardo e responsável é multada em mais de R$ 9 mil

Sistema identificou a pichação na Passarela Rubens Pasin, no Paço Municipal; ocorrência foi enquadrada como crime ambiental e registrada

Read More...

Nascimento de 86 filhotes de tartaruga-marinha mobiliza Instituto Argonauta na Praia do Paúba, em São Sebastião

Com acompanhamento da equipe do PMP-BS/Instituto Argonauta, orientação técnica da Fundação Projeto TAMAR e apoio da SEMAM/Prefeitura Municipal de

Read More...

Atrações culturais e de lazer movimentam fim de semana em Ribeirão Pires

CarnaCultura no Parque Municipal Professor Luiz Carlos Grecco é, em primeiro lugar, destaque da programação gratuita Ribeirão Pires terá, acima

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu