São Caetano distribui certificado para homenagear crianças que se vacinam contra a covid-19

In Saúde On
- Updated
Lara, com a mamãe Elaine, agradeceu: "Obrigado, Doutora!" Fotos: Fotos: Eric Romero / PMSCS

A combinação de crianças e agulhas costuma, acima de tudo, resultar em muitas lágrimas e protestos.

Mas, na campanha de vacinação pediátrica contra a covid-19, os postos de saúde também têm presenciado crianças que, depois de dois anos de pandemia, já aprenderam sobre a importância da imunização e têm enfrentado o medo da agulha.

Para homenageá-las, a Prefeitura de São Caetano está distribuindo o certificado Vacina São Caetano, com os dizeres: “Certificamos que você fez a sua parte no combate da pandemia e, com muita coragem, já possui os superpoderes da vacina.”

“A vacina salva, inclusive as nossas crianças. Com o certificado, queremos encorajá-las a se vacinarem. Assim, venceremos a luta contra esse inimigo invisível, a covid-19. É, também, um comprovante desse momento histórico”, destaca o prefeito José Auricchio Júnior. 

Para Rafael Moro, residente no Bairro Santa Paula, a vacinação das gêmeas Laura e Beatriz, de 6 anos, é “um alívio”.  “A gente sempre apoiou as campanhas de vacinação. Em casa e no trabalho, todos estão vacinados. Agora chegou a vez delas”, diz.

Lara Santos da Silva, de 7 anos, moradora do Bairro Santa Maria, não conseguiu conter as lágrimas quando viu a seringa.

“É para o bem dela”, ensinou a mãe, Elaine Francisca dos Santos. Mas o choro passou rápido.

De posse do certificado Vacina São Caetano, Lara abriu um sorriso por baixo da máscara e, em conclusão, agradeceu à profissional da UBS Ivanhoé Esposito: “Obrigada, doutora!”

Laura no colo do pai, Rafael Moro, recebe a vacina

You may also read!

Videomonitoramento da GCM flagra pichação em passarela no Centro de São Bernardo e responsável é multada em mais de R$ 9 mil

Sistema identificou a pichação na Passarela Rubens Pasin, no Paço Municipal; ocorrência foi enquadrada como crime ambiental e registrada

Read More...

Nascimento de 86 filhotes de tartaruga-marinha mobiliza Instituto Argonauta na Praia do Paúba, em São Sebastião

Com acompanhamento da equipe do PMP-BS/Instituto Argonauta, orientação técnica da Fundação Projeto TAMAR e apoio da SEMAM/Prefeitura Municipal de

Read More...

Atrações culturais e de lazer movimentam fim de semana em Ribeirão Pires

CarnaCultura no Parque Municipal Professor Luiz Carlos Grecco é, em primeiro lugar, destaque da programação gratuita Ribeirão Pires terá, acima

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu