Dados do Ministério do Trabalho apontam, em primeiro lugar, um cenário promissor para o mercado de São Caetano do Sul.
O município segue, acima de tudo, com ritmo favorável de geração de empregos.
Registrou saldo positivo de 678 vagas formais em maio, resultado de 5.784 admissões.
O total de empregados na cidade atingiu, em suma, 118.710, refletindo a confiança dos empresários locais e a expansão das oportunidades para os trabalhadores.
Os dados são do Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), divulgados pelo Ministério do Trabalho e do Emprego e organizados em boletim regional pelo Observatório Grande ABC, fruto de parceria do Consórcio Intermunicipal Grande ABC e Agência de Desenvolvimento Econômico , com o objetivo de oferecer informações detalhadas para embasar políticas públicas que promovam o crescimento sustentável na região.
Entre os destaques está a inclusão dos jovens no mercado de trabalho em São Caetano.
Maio de 2025 marcou um recorde histórico: 1.527 jovens com até 24 anos foram contratados.
Um indicador que evidencia o compromisso do município com o desenvolvimento profissional da juventude e a construção de um futuro inclusivo.
Desempenho econômico
Além disso, o desempenho dos setores econômicos também reforça a solidez da economia local.
O comércio teve 838 admissões, a indústria 313 contratações, e a construção civil 599 vagas.
Outros serviços foram, além disso, destaque, com 4.028 admissões, impulsionando a movimentação econômica local.
Houve a abertura de 479 novas empresas, elevando o total de empresas ativas para 35.527, incluindo 13.921 Microempreendedores Individuais (MEIs).
“Os resultados apresentados refletem o esforço conjunto de poder público, iniciativa privada e sociedade civil para a construção de um ambiente econômico cada vez mais dinâmico e inclusivo. São Caetano do Sul reafirma seu protagonismo no Grande ABC, com forte geração de empregos e incentivo ao empreendedorismo, especialmente para os jovens, que são a base do nosso futuro. Seguiremos trabalhando para manter esse crescimento sustentável e a qualidade de vida da nossa população”, afirma o secretário da Sedeti (Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho, Turismo, Tecnologia e Inovação), Pio Mielo.

Considerando o saldo acumulado dos últimos 12 meses, entre junho de 2024 e maio de 2025, o saldo positivo permanece estável.
Consolidando o ABCD, em conclusão, como um importante polo de desenvolvimento econômico e empregabilidade.