São Caetano começa a distribuir medalhas para localizar de animais perdidos e faz mais de 1,6 mil RGAs

In ABCD On
Fotos: Samuca Fermino / PMSCS

A Subsecretaria de Proteção e Bem-Estar Animal iniciou nesta sexta-feira (10.02) a distribuição das medalhas com QR Code para localização de animais perdidos.

Para receber a medalha é necessário, em primeiro lugar, solicitar o RGA (Registro Geral Animal) pelo site da prefeitura, no link de saúde e bem-estar animal.

O programa foi lançado em 18 de janeiro e, até o momento, 1,6 mil tutores já solicitaram, acima de tudo, o documento digital.

O documento tem, por exemplo, a mesma numeração impressa na medalha que o tutor receberá, além dos dados do animal e do proprietário.

“O RGA funciona como uma carteira de identidade e é emitido para cães e gatos com idade superior a três meses. O documento nos ajudará a tabular a quantidade de animais que temos no município, servindo de base para políticas públicas e novos programas”, explicou, em resumo, a subsecretária de Proteção e Bem-Estar Animal, Alexandra Gimenez da Costa.

Novidade elogiada 

No primeiro dia de entrega, 300 pessoas receberam aviso e 91 retiraram as medalhas de seus pets.

Maraisa Fabiana Messias Cardoso adorou a novidade.

“A Jade ficou linda na foto do RGA. Achei as iniciativas muito importantes. Embora minha cachorrinha nunca saia sozinha e sempre esteja na coleira, sempre há risco. Uma vez, ela já saiu correndo, por sorte conseguimos pegar”, disse, em suma.

Fábio José Ferreira Leite pai da tutora de Bisteca, Carolina Duarte, também já retirou a medalha.

“Achei muito bacana. É uma ação inovadora, se o pet fugir será fácil de localizar o tutor. Assim que chegar em casa já vou colocar a coleira no Bisteca. Ele nunca fugiu, mas é bem danado nos passeios. Agora estaremos mais tranquilos”, disse, da mesma forma.

TAG com QR Code

Quando o tutor solicita o RGA, é confeccionada, portanto, uma tag para ser colocada junto à coleira com o número do RGA e um QR Code.

Caso o animal se perca, qualquer pessoa com uma câmera de celular faz a leitura do código e poderá enviar um whatsapp ou email informado ao proprietário do animal sua localização.

São Caetano é, portanto, a primeira cidade do Estado a adquirir essa tecnologia.

O RGA é um documento digital que será emitido e enviado ao tutor por e-mail.

A medalha com QR Code é confeccionada com o número do RGA e, em até 15 dias, o tutor recebe um e-mail informando a data de retirada.

A entrega sé realizada toda segunda e sexta-feira, das 9h às 17h, no Parque Catarina Scarparo D’Agostini, o Chiquinho.   

O documento é emitido para todos os moradores que possuem pets.

A solicitação deve ser feita no site da prefeitura (https://www.saocaetanodosul.sp.gov.br/page/saude-e-bem-estar-animal), no link Saúde e Bem-Estar Animal.

You may also read!

São Paulo tem 22 atletas do ABCD nas Paralimpíadas Escolares

Competição acontece no Centro de Treinamento Paralímpico a partir desta segunda-feira (25) e se encerra no sábado (30) Começam nesta

Read More...

Lançamento do livro “Prefeitos, Prefeitas e seus Desafios” reúne diversos políticos na Capital

Noite de autógrafos ocorreu na Livraria Drummond, neste dia 20, feriado de Zumbi dos Palmares O consultor e gestor público

Read More...

Prefeito Orlando Morando inaugura Centro de Esportes Aquáticos Danilo Cavinato no Riacho Grande

Complexo irá contemplar alto rendimento e iniciação nas modalidades como natação, canoagem, ginástica, beach tenis, entre outros Inscrições estarão abertas

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu