São Bernardo inicia obras de revitalização da nova sede da Central de Trabalho e Renda

In Economia On
- Updated

Atualmente instalada em prédio alugado pela Administração municipal, a Central de Trabalho e Renda de São Bernardo (CTR) ganhará nos próximos meses uma nova sede própria. A medida integra plano de economia adotado pela atual gestão do prefeito Orlando Morando que prevê, dentre série de medidas, a redução de gastos com pagamento de aluguéis. A expectativa é de que a mudança da agência pública proporcione economia de R$ 300 mil por ano aos cofres públicos do município.

Referência no atendimento ao cidadão, a Central de Trabalho e Renda de São Bernardo terá seus serviços transferidos ainda neste ano para prédio próprio da Prefeitura, localizado na Rua Padre Lustosa, número 48, no Centro da cidade – atualmente funciona na Rua Marechal Deodoro, nº 2.316, também no Centro. O espaço, que estava sem utilização pública há 3 anos, passou a receber nesta segunda-feira (20/01) obras de adequação e melhorias de sua infraestrutura. A previsão é de que a nova sede seja entregue a população até março.

“Com essa reforma daremos uma destinação importante para este prédio público que estava em desuso. Um equipamento que passará atender de maneira mais eficaz nossos moradores, no Centro da cidade, próximo de paradas de ônibus e vias importantes do município. Além disso, vamos deixar de gastar com o aluguel da atual sede do CTR”, afirmou o prefeito em exercício e secretário de Serviços Urbanos, Marcelo Lima

Com a nova sede, a Prefeitura de São Bernardo projeta devolver já nos próximos meses o imóvel alugado onde a CTR funciona atualmente. Com isso, Administração municipal deixará de gastar R$ 25 mil por mês com o aluguel do espaço.

NOVA ESTRUTURA – A nova sede da CTR manterá todos os serviços oferecidos hoje pela agência pública, tais como intermediação de vagas de emprego, de habilitação de seguro-desemprego e emissão de carteira de trabalho.

O prédio de 518 metros quadrados contará com quatro salas para desenvolvimento de cursos de capacitação profissional, assim como, demais espaços para integração de funcionários contratos por empresas da cidade. A nova sede manterá ainda a realização de feirões de emprego.

“Manteremos a mesma qualidade de serviço ao cidadão, garantindo a oferta de vagas de emprego e auxílio ao trabalhador”, destacou o secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia, Trabalho e Turismo, Hiroyuki Minami.

REFERÊNCIA – Em 2019, a Central de Trabalho e Renda de São Bernardo ofertou 10.847 vagas de emprego, por meio de empresas parceiras. Além disso, mais de 119.697 atendimentos foram realizados pela agência pública no ano passado, com destaque para os feirões de emprego.

You may also read!

Marcelo Lima dá início à revitalização de praça no Campestre, região dos Casa

Ordem de serviço permitirá a implantação de academia ao ar livre, playground, espaço pet, quadra de basket street, nova

Read More...

Diagnóstico da obesidade terá novos parâmetros a partir de 2025

Conforme especialistas vêm defendendo há muitos anos, incluindo cirurgiões da Sociedade Brasileira de Cirurgia Bariátrica e Metabólica (SBCBM), o

Read More...

Estádio 1º de Maio será palco da estreia do São Bernardo neste domingo

Tigre faz confronto contra o Bragantino, a partir das 16h, buscando, em primeiro lugar, manter bom momento na elite

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu