São Bernardo inicia campanhas de vacinação contra a Covid-19 e a Poliomielite

In ABCD, Saúde On

Imunizantes estão disponíveis nas 34 Unidades Básicas de Saúde (UBS) em livre demanda de acordo com os públicos prioritários para cada campanha

A Prefeitura de São Bernardo iniciou nesta segunda-feira (27.05) duas importantes campanhas de imunização: contra a Covid-19 e a Poliomielite. Ambas têm vacinação em livre demanda nas 34 Unidades Básicas de Saúde (UBSs) para os públicos alvos específicos de cada uma delas.

A partir deste ano, a dose contra a Covid-19 foi incluída no Calendário Nacional de Vacinação e passou por mudanças nos perfis aos quais é destinada, com priorização para os grupos de alto risco e aqueles mais expostos, são eles: idosos com 60 anos ou mais, imunocomprometidos a partir de 5 anos, gestantes e puérperas, Pessoas vivendo em instituições de longa permanência (ILPI e RI) e seus trabalhadores, indígenas vivendo dentro e fora de terra indígena, ribeirinhos, quilombolas, trabalhadores de Saúde, pessoas com deficiência permanente, pessoas com comorbidades, pessoas privadas de liberdade (maiores de 18 anos), funcionários do sistema de privação de liberdade, funcionários do sistema de privação de liberdade e pessoas em situação de rua e crianças de 6 meses a menores de 5 anos.

O intervalo de aplicação de cada dose para cada grupo prioritário também deve ser respeitado, de acordo com o Plano Nacional de Imunização (PNI). Outra novidade é de que o novo lote, da farmacêutica americana Moderna, já está sendo produzido para a variante XBB da Ômicron.

Já a vacinação contra a Poliomielite é recomendada para todas as crianças de 2 meses a menores de 5 anos. A expectativa da campanha é reduzir o número de crianças não vacinadas e o risco de reintrodução do poliovírus no Brasil, além de reforçar medidas para a eliminação da doença no território nacional. A meta é vacinar, no mínimo, 95% do público-alvo, até o dia 14 de junho.

*ONDE VACINAR –* A vacinação está disponível nas 34 UBSs em livre demanda. Para facilitar o acesso, 20 delas funcionam com horário estendido, das 7h às 22h, com aplicação de vacinas das 8h às 21h. São elas: Planalto, Parque São Bernardo, Farina, Ferrazópolis, Nazareth, Vila Marchi, Orquídeas, União, Represa, Vila Rosa, Vila Euclides, Demarchi, Leblon, São Pedro, Silvina, Alves Dias, Ipê, Alvarenga, Batistini, Taboão). As demais unidades funcionam das 7h às 19h, de segunda a sexta-feira, com vacinação das 8h às 18h.

Os endereços das unidades básicas de saúde podem ser consultados no link https://www.saobernardo.sp.gov.br/web/sbc/onde-ficam-as-unidades-de-saude-ubss.

 

You may also read!

Marcelo Lima dá início à revitalização de praça no Campestre, região dos Casa

Ordem de serviço permitirá a implantação de academia ao ar livre, playground, espaço pet, quadra de basket street, nova

Read More...

Diagnóstico da obesidade terá novos parâmetros a partir de 2025

Conforme especialistas vêm defendendo há muitos anos, incluindo cirurgiões da Sociedade Brasileira de Cirurgia Bariátrica e Metabólica (SBCBM), o

Read More...

Estádio 1º de Maio será palco da estreia do São Bernardo neste domingo

Tigre faz confronto contra o Bragantino, a partir das 16h, buscando, em primeiro lugar, manter bom momento na elite

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu