Equipe da cidade bateu São José dos Campos na decisão, neste sábado, no Complexo do Baetão; título se deu com vitória por 27 a 18, consagrando mais um troféu na categoria
A equipe masculina de handebol mirim de São Bernardo faturou, em primeiro lugar, mais um título.
Desta feita foi na disputa do Campeonato Paulista da categoria.
Na tarde deste sábado (29.11), o time de São Bernardo/Ábaco/Unip superou São José dos Campos, pelo placar de 27 a 18, em partida decisiva no Complexo do Baetão – o torneio compreende atletas Sub-12.
O destaque da final ficou com o goleiro Lucca, de São Bernardo, responsável por importantes defesas durante a partida.
O pivô Davi Lisboa, também de São Bernardo, foi eleito craque do campeonato – marcou 11 gols na decisão, além de outros 10 na semi, em confronto neste sábado pela manhã contra Atibaia, que terminou 25 a 7.
Brasileiro
O resultado já classifica a equipe de São Bernardo para o Campeonato Brasileiro de 2026, previsto para ser realizado em Brasília.
O time da técnica Jaqueline Silva, aliás, é o atual campeão mirim do torneio nacional, ocorrido em maio, na cidade de Recife (PE).
A treinadora da equipe de São Bernardo destacou o trabalho sério realizado no dia a dia com os meninos, com treinamento no próprio Baetão. “O trabalho é árduo. A gente começa pela seletiva e, a partir desta etapa, trabalhamos esses meninos, dentro de uma atuação individual, para melhorias, física e técnica, e depois tática. E, assim, tentamos tirar o máximo destes meninos”, disse Jaqueline.
“A gente aprimora as qualidades que cada um tem e vamos desenvolvendo, além de motivarmos muito. Para que eles entendam a dinâmica do jogo e tenham a responsabilidade de estar aqui e jogar, treinar com alegria”, emendou.
“O trabalho do esporte na base traz bons frutos. Isso é comprovado em todas as modalidades. São Bernardo sempre foi referência no handebol e, com o incentivo desta gestão, vamos retomar esse patamar nas mais diversas categorias”, ressaltou o secretário de Esportes e Lazer de São Bernardo, Fran Silva.
Tradição
O título renova, além disso, a tradição de São Bernardo na modalidade.
A cidade já foi considerada, por exemplo, celeiro de grandes atletas, base da Seleção Brasileira.
Cabe frisar que o título deste sábado soma-se, em conclusão, a outros dois em sequência no Campeonato Paulista.
