São Bernardo é 1º lugar no I Simpósio Internacional de Atenção Domiciliar

In ABCD On
Fotos: Gabriel Inamine/PMSBC

Experiência exitosa do serviço de atenção domiciliar municipal foi considerada a melhor na classificação da elegibilidade do paciente, trajetória e alta qualificada

O Serviço de Atenção Domiciliar (SAD) de São Bernardo conquistou, no início do mês, o 1º lugar no I Simpósio Internacional de Atenção Domiciliar (SinAD).

A experiência exitosa do Serviço de Atenção Domiciliar ofertado pelo município foi considerada, acima de tudo, a melhor na classificação da elegibilidade do paciente, trajetória e alta qualificada.

O prêmio máximo foi conferido ao trabalho após análise de cinco eixos propostos e apresentados no SinAD, com o tema: “Construção do Instrumento de Classificação Única Multiprofissional (ICUM) como direcionador do Plano Terapêutico Singular”, que evidenciou o paciente centrado no cuidado e as ações de implementação que auxiliam a migração do nível de atenção (Atenção Domiciliar – AD 3 à AD1) com intuito de melhor prognóstico; promoção da alta segura e qualificada entre os Serviços da Rede de Atenção à Saúde municipal.

Efeitos positivos

Segundo o secretário de Saúde, Dr. Geraldo Reple Sobrinho, o paciente é quem sente os efeitos positivos do protocolo implantado pela equipe do SAD, que trabalha em melhor consonância com as necessidades de cada um dos assistidos.

“Para o município o efeito também é benéfico, porque não houve necessidade de investir recursos diretos neste projeto, a não pela criação de um documento, que é autoexplicativo, preenchido e acessado via sistema”, explicou.

Além da conquista do 1º lugar, a equipe do SAD de São Bernardo será contemplada pelos organizadores com o certificado de menção honrosa e a publicação do trabalho em revista conceituada no domínio de estudos polidisciplinares.

“Ver nosso trabalho reconhecido e divulgado fortalece a equipe na busca constante pela qualificação assistencial em prol dos nossos pacientes e cuidadores, além se sermos fonte de inspiração a outros municípios e estados. Sempre enriquecedor participar de eventos desta magnitude e que ampliam o potencial da atenção domiciliar, principalmente a nível Brasil”, complementou a gerente do SAD, Kelly Simone Lopes Bianchini.

Sobre o SAD

O Serviço de Atenção Domiciliar (SAD) visa, em primeiro lugar, reduzir a demanda por atendimento hospitalar e (ou) o período de internação.
Além disso, humanizar a atenção no cuidado ao paciente, a desinstitucionalização e a ampliação da autonomia dos usuários.
Trata-se, da mesma forma, de um serviço que contempla ações de promoção à saúde, prevenção e tratamento de doenças.
Além de reabilitação, todas prestadas são em domicílio e por uma Equipe Multiprofissional de Atenção Domiciliar (EMAD).
A EMAP integra, em conclusão, a rede de atenção à saúde e compõe o departamento de Atenção Hospitalar e Urgência e Emergência (DAHUE).

You may also read!

Ribeirão Pires promove manhã de bem-estar com atividades de Reiki e Yoga

Evento gratuito no Parque Municipal Prof. Luiz Carlos Grecco reuniu cerca de 100 participantes mesmo com manhã chuvosa e

Read More...

Carnaval de São Paulo se consolida e movimento garante faturamento de R$ 4 bilhões para o Turismo

Balanço parcial da Federação de Hotéis e Restaurantes do Estado de São Paulo (Fhoresp) estima, em primeiro lugar, injeção

Read More...

GCM de São Bernardo embarga construção por movimentação irregular de terra no Montanhão após denúncia

Obra foi paralisada e responsável terá 48 horas para retirar entulho e aguardar, além disso, autorização da Secretaria de

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu