São Bernardo começa a vacinar crianças de 5 anos sem comorbidades a partir desta terça-feira

In Saúde On
Fotos: Gabriel Inamine/PMSBC

Agendamento está disponível no site da Prefeitura e no aplicativo SBC na Palma da Mão, para aplicação do imunizante contra a Covid-19 nas 33 UBSs

A Prefeitura de São Bernardo começa a vacinar crianças de 5 anos, sem comorbidades, a partir desta terça-feira (25.01).

O cadastro e agendamento para imunização deste público-alvo são obrigatórios.

Já estão disponíveis no site da Prefeitura (www.saobernardo.sp.gov.br/web/coronavirus) e no aplicativo SBC na Palma da Mão.

Para facilitar o atendimento no dia da aplicação também é necessário preencher os dados no site Vacina Já (www.vacinaja.sp.gov.br), do Governo do Estado.

De acordo com o prefeito Orlando Morando, o avanço na vacinação das crianças foi possível depois da aprovação da vacina Coronavac para o público de 6 a 11 anos.

Também colaborou a chegada de um novo lote para imunização deste grupo.

“Desta forma, pudemos garantir doses pediátricas da Pfizer para as crianças de 5 anos, uma vez que este é o imunizante aprovado pela Anvisa para esta faixa etária”, esclareceu.

As doses serão aplicadas nas 33 Unidades Básicas de Saúde (UBS), de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h.

As crianças de 5 anos e as imunossuprimidas serão imunizadas somente com a dose pediátrica da Pfizer, enquanto as crianças de 6 a 11 anos poderão receber doses de ambas as fabricantes.

“A imunização das crianças é fundamental para o combate da pandemia de Coronavírus. Precisamos voltar aos patamares de diminuição de casos e internações para evitarmos uma sobrecarga no sistema de Saúde”, defendeu, da mesma forma, o secretário de Saúde, Dr. Geraldo Reple Sobrinho.

Balanço

Ao longo deste fim de semana, a Prefeitura de São Bernardo realizou mutirão da vacinação de crianças de 6 a 11 anos nas 33 Unidades Básicas de Saúde (UBS), para aplicação exclusiva da Coronavac.

Com a ação, o número de doses aplicadas no público infantil já totaliza 20.183 no município.

Aumento de leitos

A partir desta segunda-feira (24.01), a Prefeitura de São Bernardo passa a colocar à dusposição, além disso, 52 novos leitos exclusivos para tratamento da Covid-19.

Também são tratadas síndromes respiratórias em sua rede municipal, sendo 48 leitos de enfermaria e quatro de UTI.

Segundo o prefeito, o cenário de aumento crescente de casos preocupa e demonstra um novo recrudescimento da pandemia.

“Nossa rede está preparada e permite esta flexibilização, conforme a necessidade de novas internações. Porém, todos precisam fazer sua parte. A máscara permanece obrigatória, assim como o distanciamento social e a higienização das mãos devem ser mantidos”, reforçou, em conclusão, Morando.

You may also read!

São Bernardo recebe Carreta estadual da Mamografia até 1º de fevereiro

No primeiro dia de atendimento, prefeito Marcelo Lima destacou que ação, em conjunto com a unidade itinerante do município,

Read More...

São Paulo tem reforço na segurança com formatura de 500 novos agentes da GCM

Corporação municipal ganhou 2.000 novos profissionais desde 2023, em sequência ao trabalho contínuo da gestão voltado à proteção da

Read More...

Coop colabora com a arrecadação de 15 toneladas de alimentos

As cidades do ABCD e Sorocaba foram, acima de tudo, beneficiadas Ao longo de 2024, a Coop abriu as portas

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu