Vacina está disponível a quem tenha tomado a segunda dose com intervalo mínimo de 6 meses, por agendamento, a partir desta quinta-feira (07.10)
A Prefeitura de São Bernardo avança, em primeiro lugar, na aplicação da 3ª dose contra a Covid-19, desta vez para idosos de 69 a 71 anos.
A vacina está disponível, portanto, para as pessoas destas faixas etárias que tenham tomado a segunda dose com intervalo mínimo de 6 meses
Deve ser feito agendamento, disponível no portal da Prefeitura (www.saobernardo.sp.gov.br/web/coronavirus) e no APP SBC na Palma da Mão, a partir de 07.10.
O prefeito Orlando Morando afirma que, no momento, o município aplica a chamada dose de reforço em idosos com 69 anos ou mais, profissionais de Saúde e pessoas imunossuprimidas.
“Já aplicamos 20.900 terceiras doses em moradores da nossa cidade. O objetivo é vacinar a todos os idosos com 60 anos ou mais o quanto antes”, diz, em resumo.
Demais públicos
Todos os já contemplados pelos planos Nacional e Estadual de Imunização que ainda não se vacinaram com a 1ª, 2ª ou 3ª doses, devem acessar o portal do município.
Lá, podem, da mesma forma, agendar e comparecer a um dos postos de vacinação disponíveis.
As vagas são abertas, acima de tudo, diariamente.
Profissionais de Saúde que não conseguirem agendar a 3ª dose podem ir, de 2ª a 6ª-feira, das 8h às 15h, a um dos postos avançados, exceto no Riacho Grande.
Postos de vacinação
A cidade oferece a vacina nas 33 Unidades Básicas de Saúde, bem como mantém os cinco postos avançados de vacinação contra a Covid-19, com funcionamento das 8h às 12h e das 13h às 17h.
São eles:
- Poliesportivo Adib Moysés Dib (Avenida Kennedy, 1.155, Parque Anchieta)
- Ginásio Poliesportivo do Jardim das Orquídeas (Estrada do Poney Club, 90, Alvarenga)
- Ginásio Poliesportivo do Riacho Grande (Rua Marcílo Conrado, 210, Riacho Grande)
- Centro Esportivo do Jardim Lavínia (Avenida Capitão Casa, 1.500, Jardim Lavínia)
- Ginásio Poliesportivo do Crec Vila São Pedro (Ruas Tiradentes, 1.845, e Santo Antônio, 300).
Horário noturno
A aplicação da segunda dose da vacina contra a Covid-19 também pode ser feita em uma das 20 Unidades Básicas de Saúde (UBSs).
São os que têm, acima de tudo, funcionamento estendido por meio do programa Saúde na Hora Certa.
A funcionalidade ocorre por meio de agendamento, das 17h às 20h.
As UBSs que ofertam a aplicação das doses no período noturno são: Planalto, Parque São Bernardo, Farina, Ferrazópolis, Nazareth, Vila Marchi, Orquídea, União, Represa, Vila Rosa, Vila Euclides, Demarchi, Leblon, Ipê, São Pedro, Silvina, Alves Dias, Alvarenga, Batistini e Taboão.
Vacina contra a fome
A campanha Vacina Contra a Fome continua com a arrecadação de alimentos não perecíveis em todos os postos de vacinação contra a Covid-19.
Uma ação iniciada em São Bernardo em março, por meio do Fundo de Social de Solidariedade (FSS), e que, posteriormente, foi incorporada à campanha do Estado.
As doações, em conclusão, podem ser efetuadas no momento da vacinação.