Área verde de 10 mil m² terá, acima de tudo, opções de esporte e lazer para população do Jardim Irene, Cata Preta e adjacências
Após a canalização do córrego e construção da nova avenida, o Complexo Maurício de Medeiros, em Santo André, agora vai ganhar, em primeiro lugar, um parque linear.
Em breve, a população do Jardim Irene, Cata Preta e cercanias poderá usufruir, portanto, de uma estrutura com opções de esporte e lazer.
Tudo visando, em suma, ao bem-estar e a qualidade de vida dos munícipes.
O prefeito, Gilvan Ferreira, esteve no canteiro de obras na sexta-feira (23.01), acompanhando de perto o início das intervenções.
“Estamos transformando uma área que era degradada às margens da avenida em um parque de 10 mil metros quadrados”, enalteceu, em resumo, o chefe do Executivo andreense, que esteve na companhia da secretária de Infraestrutura e Obras, Maryluce Rossi.
Equipamentos
O espaço será contemplado com quadra society, quadra gol a gol, meia quadra de basquete, quadra de pickleball, quadra de areia, academia ao ar livre, pet parque, anfiteatro, playground, 425 metros de ciclovia e muito mais.
“Aqui ao lado fizemos uma das maiores obras viárias de Santo André. E agora aqui teremos um local voltado ao bem-estar e à qualidade de vida da nossa população”, enfatizou Gilvan.
O local contará ainda com mais um polo do projeto Quintal Verde.
O espaço de educação ambiental incentiva a prática de agricultura sustentável, o plantio de ervas e hortaliças,
Além disso, a compostagem e a troca de orgânicos por hortifrúti ou composto (projeto Baldinho Verde).
